Mundo

Copa do Mundo: Catar pede à Fifa para retirar cerveja dos estádios

Segundo o jornal 'The Times', família real do país árabe faz pressão pela não comercialização da bebida; patrocinador pode receber indenização milionária

Por Terra 18/11/2022 09h25
Copa do Mundo: Catar pede à Fifa para retirar cerveja dos estádios
Segundo o jornal 'The Times', família real do país árabe faz pressão pela não comercialização da bebida; patrocinador pode receber indenização milionária - Foto: Mais Goiás

A pouco mais de dois dias do início da Copa do Mundo, o governo do Catar pediu à Fifa para que não comercialize cerveja nos estádios que vão receber os jogos do Mundial. A informação do jornal The Times indica que a pressão é da família real do país.

A intenção é que a bebida não esteja à disposição dos torcedores já na partida de estreia da Copa, domingo, às 13h (horário de Brasília), quando estarão frente a frente Catar e Equador, pelo Grupo A.

A retirada da bebida dos estádios poderá acarretar uma indenização milionária a ser paga pela Fifa à Budweiser, famosa marca de cerveja e uma das patrocinadoras do Mundial.

No Catar, o consumo de cerveja é muito restrito e a bebida só pode ser encontrada em alguns hotéis de Doha. Por causa do Mundial, a norma foi relaxada, mas, na tentativa de inibir o consumo, um copo de meio litro está sendo vendido no equivalente a R$ 73,00. E cada torcedor só pode comprar quatro copos.

A Cerimônia de Abertura da Copa do Catar acontece antes do duelo entre Catar e Equador, e deve iniciar antes, entre 12h e 12h30. A Fifa ainda não confirmou os horários de forma oficial.

O local escolhido para a abertura será o Estádio Al Bayt. Construído para o Mundial, ele foi inaugurado em novembro de 2021. Além da partida de abertura, a arena irá receber umas das semifinais do Mundial.