Mundo

10 de julho de 2018 23:18

Meninos resgatados de caverna não irão à final da Copa do Mundo

Fifa tinha convidado time depois que operação de resgate libertou quatro últimos dos meninos e treinador nesta terça-feira

↑ Meninos tinham sido convidados para ver final em Moscou (Foto: Reprodução)

Os 12 meninos tailandeses e o técnico que foram resgatados de uma caverna inundada não poderão ir à final da Copa do Mundo em Moscou no domingo por razões médicas, informou a Fifa nesta terça-feira.

A Fifa convidou o time depois que uma operação de resgate libertou os quatro últimos dos meninos e seu treinador nesta terça-feira (10), encerrando uma missão perigosa que manteve o mundo na expectativa por mais de duas semanas.

Os meninos do time “Javalis Selvagens”, cujas idades variam entre 11 e 16 anos, e seu técnico de 25 anos ficaram presos no dia 23 de junho, quando exploravam o vasto complexo de cavernas da província de Chiang Rai, no norte tailandês, porque uma chuva sazonal intensa inundou os túneis.

“Fomos informados pela Associação de Futebol da Tailândia que, por razões médicas, os meninos não estarão em condição de viajar a Moscou para a final da Copa do Mundo”, disse a Fifa.

“A prioridade da Fifa continua sendo a saúde de todos os envolvidos na operação, e procuraremos encontrar uma nova oportunidade de convidar os meninos para um evento da Fifa para compartilhar um momento de comunhão e comemoração com eles.”

A entidade gestora do futebol mundial disse que fará uma reunião com a associação tailandesa na capital russa a respeito da final do Mundial no domingo.

Fonte: Reuters

Comentários

MAIS NO TH