Interior

Depois de mais de 40 anos, família do Ceará reencontra parentes em Viçosa e prepara reencontro

Busca começou após décadas de silêncio e ganhou força com a divulgação nas redes sociais e em sites de notícias da região

Por Lucas França com Tribuna Hoje 07/10/2026 13h50 - Atualizado em 07/10/2026 14h27
Depois de mais de 40 anos, família do Ceará reencontra parentes em Viçosa e prepara reencontro
Jovem procura por familiares em Alagoas - Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma busca que atravessou mais de quatro décadas finalmente chegou ao fim. Auriely Alves da Silva conseguiu localizar familiares da mãe, Rosine da Silva, que há mais de 40 anos não tinham contato com parte da família que permaneceu em Alagoas.

Morando atualmente no Ceará, Auriely havia recorrido às redes sociais para pedir ajuda aos moradores de Viçosa e de municípios da região. O apelo ganhou repercussão e mobilizou pessoas que passaram a compartilhar as informações e procurar pistas que pudessem levar aos familiares.

Entre as referências apresentadas durante a busca estavam nomes de parentes e lembranças antigas relacionadas a Viçosa, incluindo a Rua do Cravo e pessoas que teriam vivido na região.

A história também foi divulgada pela Rádio Princesa FM, que acompanhou o caso e entrevistou Auriely no programa Conversa Afinada, nesta quarta-feira (7).

O resultado da mobilização foi anunciado pela própria Auriely, que não escondeu a emoção ao revelar que finalmente havia conseguido encontrar os parentes.

“Eu consegui encontrar minha família”, comemorou.Segundo Auriely, a localização dos familiares só foi possível graças à união de várias pessoas que ajudaram a espalhar o pedido de ajuda e buscar informações.

Ela fez questão de agradecer a todos que contribuíram com a procura, especialmente os moradores que se mobilizaram após a divulgação do caso.

Entre as pessoas que ajudaram diretamente na busca está Adrísia, moradora de Viçosa, que procurou informações na cidade e colaborou para que as pistas levassem até os familiares.

Auriely também agradeceu à Rádio Princesa e à página Corrente do Bem, administrada por Miranda Gás, pela divulgação e pelo apoio à procura.

Agora vem o reencontro


Com os familiares localizados, a história ganha um novo capítulo. Depois de tantos anos separados, os parentes já mantêm contato e começam a organizar os detalhes para que o reencontro aconteça pessoalmente.

Emocionada, Auriely revelou que pretende viajar para Alagoas assim que puder para conhecer de perto os familiares que durante tanto tempo fizeram parte apenas das lembranças e histórias contadas pela família.

A busca também levou a uma nova descoberta: além de Viçosa, Auriely encontrou parentes em Atalaia, outro município alagoano que pretende visitar.

O que começou com um pedido de ajuda nas redes sociais terminou com uma notícia esperada há décadas. Depois de mais de 40 anos de distância, nomes que estavam ligados apenas às lembranças da família agora voltam a fazer parte da vida de Auriely e de sua mãe.

E, para a família, a expectativa agora é de transformar a localização em um momento ainda mais especial: o abraço do reencontro.