Interior
Governo de Alagoas autoriza construção da 2ª Creche Cria em Palmeira
Com investimento de R$ 4,8 milhões, nova unidade beneficiará 200 crianças da comunidade de Palmeira de Fora e do Residencial Morada do Sol
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assina, nesta sexta-feira (20), a Ordem de Serviço para a construção da segunda Creche Cria em Palmeira dos Índios. Com um investimento de R$ 4.875.905,46, proveniente do Tesouro Estadual, a obra será erguida na região de Palmeira de Fora, atendendo diretamente às famílias das proximidades do Residencial Morada do Sol.
A nova unidade segue o padrão de excelência do Programa Cria, o maior projeto de construção de creches da história de Alagoas, que já soma 83 unidades entregues em todo o estado. Com capacidade para acolher até 200 crianças (de 0 a 5 anos e 11 meses), a creche contará com infraestrutura completa; salas de aula, pré-escola, sala multiuso, playground, horta e espaços de convivência.
Além do impacto educacional, a fase de construção deve gerar cerca de 40 empregos diretos e indiretos no município. A creche fará parte da rede vinculada à 3ª Gerência Especial de Educação (GEE) e representa um passo decisivo para que o estado alcance a meta de manter pelo menos 50% das crianças matriculadas. Esta é a segunda unidade do programa na cidade; a primeira foi entregue em novembro de 2025, no conjunto Brivaldo Medeiros.
Serviço:
Pauta: Assinatura de Ordem de Serviço (Nova Creche Cria)
Data: Sexta-feira - 20 de Março
Horário: 9h
Local: Palmeira de Fora (Próximo ao Residencial Morada do Sol) – Palmeira dos Índios-AL.
Mais lidas
-
1Parte alta de Maceió
Operação Calçada Cidadã remove cercas irregulares no bairro Petrópolis
-
2Ainda não acabou
Netflix anuncia nova série dentro do universo de 'La Casa de Papel'
-
3Dia das Mães
Mães internadas na maternidade do Hospital da Cidade recebem homenagem especial
-
4Germânia Wênia
Professora morre em acidente na BR-316 em Palmeira dos Índios
-
5Manhã de sábado
Homem é preso por homicídio com golpe de faca no Jacintinho



