Interior

Família reconhece corpo da criança que desapareceu após afogamento no Pontal do Peba

Três dias depois, na terça-feira, pescadores ou moradores encontraram o corpo de uma criança

Por Thayanne Magalhães 08/10/2025 09h29
Família reconhece corpo da criança que desapareceu após afogamento no Pontal do Peba
Três dias depois, na terça-feira, pescadores ou moradores encontraram o corpo de uma criança - Foto: Corpo de Bombeiros

A dor e o alívio misturaram-se na manhã desta terça-feira (7) para a família de Tallyson Ryan da Silva Pereira, de 6 anos, quando o corpo do menino foi finalmente reconhecido por parentes após desaparecer no último sábado (4) durante um banho no mar, na Praia do Pontal do Peba, município de Piaçabuçu, litoral sul de Alagoas. 

De acordo com relatos, Tallyson estava entre algumas crianças que brincavam nas águas da praia naquela manhã de sábado. Em determinado momento, ele sumiu sob a superfície, iniciando buscas desesperadas dos familiares e de moradores locais. 

O desaparecimento mobilizou equipes de resgate e buscas no mar, mas as condições de litoral — em especial correntes e profundidade — dificultaram a localização imediata da criança.

Localização e reconhecimento


Três dias depois, na terça-feira, pescadores ou moradores encontraram o corpo de uma criança nas proximidades da praia do Pontal do Peba. O corpo foi recolhido e levado para perícia, sendo posteriormente reconhecido pelos familiares como o de Tallyson. 

Ainda segundo as publicações locais, o menino era natural de Garanhuns (PE). O corpo foi liberado para sepultamento após os procedimentos legais.

Desdobramentos


O caso comoveu a comunidade local e repercutiu nos meios de comunicação de Alagoas, com manifestações de solidariedade à família. Autoridades ainda não divulgaram oficialmente o laudo detalhado da perícia ou possíveis causas precisas para a morte, além de confirmar se houve falha humana ou fatores ambientais no acidente.

O afogamento reviveu alertas sobre os riscos existentes em praias sem salva-vidas e com correntezas fortes. O Pontal do Peba é apontado em relatos como uma das áreas mais perigosas do litoral alagoano. A repercussão emocional foi grande, especialmente entre moradores e familiares do menino, que acompanharam cada etapa da busca.