Interior

Mutirão chega ao fim e realiza o sonho da geladeira nova em Santana do Mundaú

Por Equatorial Alagoas 06/10/2025 10h33
Mutirão chega ao fim e realiza o sonho da geladeira nova em Santana do Mundaú
Além do benefício imediato de reduzir o consumo de energia, os equipamentos ajudam a trazer mais conforto e qualidade de vida para as famílias contempladas - Foto: Assessoria

A semana terminou em festa para os moradores de Santana do Mundaú. Na última sexta-feira (3), a Equatorial Alagoas concluiu mais uma edição do Mutirão de Serviços, com a entrega de geladeiras novas e ventiladores econômicos para clientes baixa renda sorteados durante a ação. Além do benefício imediato de reduzir o consumo de energia, os equipamentos ajudam a trazer mais conforto e qualidade de vida para as famílias contempladas.

“Eu ficava ansiosa a cada número que chamava no sorteio, eu dizia: agora é o meu. Ontem, quando chamaram meu número, olhei duas vezes para ter certeza. Graças a Deus deu certo. Já corri com o papel na mão. Fui sorteada e troquei a minha geladeira por uma nova e mais econômica”, contou emocionada Maria Monteiro, moradora do município e uma das ganhadoras do sorteio.

Ao longo dos dias de atendimento, a população também teve acesso a serviços como negociação de débitos, troca de lâmpadas incandescentes por LED, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica e orientações sobre os canais digitais da distribuidora.

VC+Seguro: comunidade aprende a prevenir acidentes com energia elétrica


Além da oferta de serviços, o mutirão foi marcado por palestras educativas que levaram à comunidade informações práticas sobre o uso adequado e seguro da energia elétrica e a importância da prevenção de acidentes dentro e fora de casa.

Por meio do movimento VC+Seguro, a Equatorial tem alertado a população sobre riscos como ligações clandestinas, uso inadequado de extensões e “T’s”, gambiarras e o perigo de soltar pipas próximas à rede elétrica, incentivando a mudança de hábitos e a prevenção de acidentes.

Outra participante da atividade, Maria Aparecida destacou o quanto aprendeu com as orientações: “Eu não sabia que precisava desligar a máquina de lavar da tomada para poder retirar as roupas molhadas de dentro. Agora vou ficar muito mais atenta. Gostei muito de ver essa novidade, que são as palestras educativas para adultos e também para as crianças. É a segunda vez que participo das ações da Equatorial aqui no município e sempre é muito válido”.

As atividades educativas fazem parte da rota dos mutirões que vêm sendo realizados em diferentes municípios alagoanos. Em cada cidade, a empresa busca não apenas oferecer benefícios imediatos, mas também estimular mudanças de hábito que impactam diretamente a segurança das famílias e a economia de energia no dia a dia.