Interior
Justiça Itinerante beneficia comunidade cigana em Penedo, nesta sexta (19)
População poderá emitir documentos e solucionar demandas cíveis; ação terá início às 8h, no Centro Juvenil Maria Auxiliadora

O Poder Judiciário de Alagoas, por meio do programa Justiça Itinerante, leva serviços à comunidade cigana de Penedo, nesta sexta-feira (19). Haverá emissão de documentos, como RG, CPF, Título de Eleitor e 2ª via das certidões de nascimento e casamento, além da resolução de demandas judiciais de baixa complexidade, como divórcio consensual e retificação de registros.
Haverá também rodas de conversa e serviços de saúde. A expectativa é beneficiar cerca de 200 pessoas. A ação terá início às 8h no Centro Juvenil Maria Auxiliadora, localizado na rua Nossa Senhora Auxiliadora, nº 380, bairro Dom Constantino.
Os trabalhos contam com apoio da Prefeitura de Penedo, Ministério Público, Defensoria Pública, Receita Federal, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Governo de Alagoas, por meio do Instituto de Identificação.
A ação integra o projeto "Justiça dos Povos Vulneráveis", que em agosto já beneficiou comunidade indígena em Palmeira dos Índios.
No dia 10 de outubro, a Justiça Itinerante deve atender comunidade ribeirinha em Jacuípe. No dia 31/10, será a vez de indígenas em Joaquim Gomes. Já no dia 7 de novembro, a ação beneficia comunidade quilombola em União dos Palmares e, no dia 14/11, quilombolas em Arapiraca.
Mais lidas
-
1Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
2Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
3Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
4Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta
-
5Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió