Interior
Agreste Saneamento celebra o Dia do Voluntariado com ações sociais em Arapiraca

Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, celebrado nesta quinta-feira (28), a Agreste Saneamento realiza mais uma edição do Voluntariguá, com uma série de ações sociais entre os dias 27 e 29 do mesmo mês. O objetivo é estimular a solidariedade e ampliar a participação dos colaboradores em atividades voluntárias voltadas à comunidade.
O Voluntariguá é um programa de voluntariado corporativo da Iguá Saneamento, que incentiva seus colaboradores a participarem de ações sociais que beneficiam as comunidades onde a empresa atua. A iniciativa, organizada pelo time de Responsabilidade Social da Agreste, foi cuidadosamente planejada, com a inscrição prévia dos colaboradores e a distribuição estratégica de cada participante de acordo com o perfil das atividades.
A programação teve início no dia 27 de agosto, com uma Oficina Criativa voltada para o grupo de idosos do Sesc Arapiraca. No dia 28 de agosto, aconteceu uma sessão de Cinema Comunitário na Escola Douglas Apratto, na cidade de Campo Grande. Encerrando as ações, no dia 29 de agosto, acontece mais uma edição do Cinema Comunitário, desta vez na Associação Bom Pastor, localizada na comunidade de Folha Miúda.
Segundo Ângela Lins, diretora-geral da Agreste Saneamento, o voluntariado é parte essencial da cultura organizacional da empresa. “Mais do que prestar serviços de saneamento, nós buscamos fortalecer vínculos com a comunidade e contribuir para o bem-estar das pessoas. O voluntariado é uma forma de expressar o nosso compromisso com a transformação social, e essa mobilização dos nossos colaboradores é motivo de muito orgulho”, destaca a diretora.
Com ações voltadas para diferentes públicos, da terceira idade às crianças e jovens em fase escolar, a Agreste Saneamento reforça seu papel como agente de transformação no agreste alagoano, indo além do abastecimento de água e promovendo cidadania, cultura e empatia.
“A expectativa é que, com iniciativas como essa, o espírito voluntário se consolide como uma prática contínua entre os colaboradores da empresa, promovendo impactos positivos duradouros nas comunidades que atendemos”, conclui Ângela Lins.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Homenagem
Maceió celebra feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres nesta quarta-feira (27)
-
5Falta de água
Abastecimento de água em Murici é afetado por falta de energia neste sábado (30)