Interior

Festival de Inverno de Mar Vermelho: agenda confirmada, atrações e toda a atmosfera da “Suíça Alagoana”

Por Lucas França com Tribuna Hoje 22/08/2025 14h46 - Atualizado em 23/08/2025 18h15
Festival de Inverno de Mar Vermelho: agenda confirmada, atrações e toda a atmosfera da “Suíça Alagoana”
Festival de Inverno de Mar vermelho em 2024 - Foto: Assessoria

Mar Vermelho, Alagoas, a charmosa cidade serrana conhecida como “Suíça Alagoana” se prepara para mais uma edição do seu tradicional Festival de Inverno, marcado para os dias 29 e 30 de agosto (sexta e sábado), com entrada gratuita e uma programação musical de peso na Praça do Cristo já está no clima da festa com estrutura sendo montada e já recebendo os visitantes. 

A prefeitura anunciou uma grade cuidadosamente montada para agradar a todos os públicos:

Sexta-feira, 29 de agosto
Claudia Leitte
Limão com Mel
André Rosa
Sábado, 30 de agosto
Maiara & Maraisa
Kátia Cilene
Nando Cordel

O anúncio foi feito pelo prefeito André Almeida (MDB) em 17 de julho, por meio de uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, gerando grande expectativa na comunidade e entre os visitantes.

Estrutura e clima do evento


Com forte apoio da população local e de visitantes, o evento promete reunir música de qualidade, clima ameno, segurança e ambiente familiar. A estrutura foi planejada para oferecer conforto, com palco, praça de alimentação, segurança reforçada e outros serviços indispensáveis para o público informado e tranquilo.

Além disso, a cidade investe também em infraestrutura urbana em paralelo ao festival: obras de modernização no Parque da Lagoa (que receberá a estrutura do evento), construção de Unidade Básica de Saúde, academia de saúde, campo society e reconstrução de escola com ginásio esportivo reforçam o compromisso com desenvolvimento cultural e social.


O Festival de Inverno de Mar Vermelho movimenta não apenas a cultura local, mas impulsiona a economia regional. Ele estimula o comércio, a rede de hospedagem, e gera renda para empreendedores informais, ambulantes e pequenos negócios. Em edições anteriores, a ocupação de pousadas e aluguel de casas por temporada teve um salto significativo, evidenciando o apelo turístico e econômico do evento