Interior
Espetáculo gratuito de coral acontece neste final de semana em Viçosa, Paripueira e Arapiraca
Projeto Encanto Coral leva música de qualidade para comunidades do interior de Alagoas

A partir desta sexta-feira (22), as cidades de Viçosa, Paripueira e Arapiraca recebem o espetáculo Encanto Coral, uma celebração da música de coral que reforça o poder da cultura como instrumento de inclusão social. Com entrada gratuita, o projeto aproxima comunidades do interior de Alagoas da música clássica e da música de concerto, promovendo experiências que ultrapassam o entretenimento e alcançam a cidadania cultural.
Realizado pelo Instituto de Cultura Ero Dictus (ICED), fundado em 2013, o Encanto Coral tem como missão democratizar o acesso à música de concerto, formar plateias e revelar novos talentos. As apresentações da Camerata EruDictus fomentam a música coral, com repertório de grandes nomes da música ocidental, incluindo compositores alagoanos e brasileiros.
O maestro e diretor do projeto, Max Carvalho, pontuou que os coralistas desse projeto atuam como agentes culturais. “Cada integrante do coral atua não apenas como intérprete, mas também como multiplicador cultural, contribuindo para formar novos públicos e incentivar o interesse pela música de concerto. Preparamos um espetáculo que vai emocionar o público”, destacou Max Carvalho
O Encanto Coral não se limita ao palco: ele amplia horizontes. Ao levar apresentações de alto nível artístico para espaços comunitários, o projeto cria oportunidades de encontro, aprendizado e valorização das identidades locais.
Realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), e operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), o Encanto Coral reafirma que o acesso à cultura é um direito de todos e um caminho para a transformação social.
Confira os locais e horários das apresentações:
22/08, às 18h – Igreja Matriz Senhor Bom Jesus do Bonfim, Viçosa
23/08, às 18h – Paróquia de Santo Amaro, Paripueira
24/08, às 18h – Igreja São José, Arapiraca
Mais lidas
-
1Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
2Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
3Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
4Em Piranhas
Ex-secretário de Saúde de Senador Rui Palmeira e seu filho de 1 ano morrem em acidente na AL-220
-
5Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda