Interior

Estudante sofre queimaduras graves após choque elétrico em ônibus escolar

Por Tribuna Hoje com agências 25/07/2025 12h17 - Atualizado em 25/07/2025 15h36
Estudante sofre queimaduras graves após choque elétrico em ônibus escolar
Micaele Monteiro teve 70% do corpo queimado após ser atingida por fio de energia - Foto: Reprodução

Uma adolescente de 17 anos ficou gravemente ferida na manhã desta sexta-feira (25) após sofrer um forte choque elétrico enquanto embarcava em um ônibus escolar na AL-105, no município de Jacuípe, interior de Alagoas. A vítima, identificada como Micaele Monteiro, estudante da Escola Estadual Major Luiz Cavalcante, sofreu queimaduras de 4º e 5º graus em cerca de 70% do corpo, além de múltiplos ferimentos.

A jovem sobreviveu, mas está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo informações da Prefeitura de Jacuípe, o acidente ocorreu após o ônibus que faz o transporte de alunos da zona rural encostar em um fio de energia que estaria abaixo da altura adequada. No momento do impacto, Micaele estava próxima ao veículo e acabou atingida diretamente pela descarga elétrica.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a adolescente desacordada, caída no chão, com ferimentos aparentes no pescoço e na região da virilha, enquanto aguardava socorro.

O resgate foi realizado por uma equipe do Departamento Estadual de Aviação (DEA), que deslocou uma aeronave para prestar atendimento emergencial. Inicialmente, Micaele foi levada para o Hospital Regional do Norte (HRN), mas, devido à gravidade das queimaduras, precisou ser transferida com urgência para o HGE, em Maceió, referência no atendimento a queimados.

A Equatorial Alagoas, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, foi acionada para apurar as causas do acidente. Em nota, a empresa lamentou o acidente envolvendo o ônibus, e informou: "que tão logo tomou ciência do ocorrido realizou a suspensão do fornecimento da rede local e direcionou uma equipe para assegurar que o atendimento aos envolvidos fosse feito com segurança".

A Distribuidora comunicou ainda que está apurando detalhadamente todas as circunstâncias que possam ter contribuído para o ocorrido, a fim de adotar as medidas cabíveis.

Nota da Prefeitura de Jacuípe:

“A Prefeitura de Jacuípe lamenta profundamente o ocorrido com a estudante Micaele Monteiro e informa que está prestando todo o apoio necessário à vítima e sua família. O acidente ocorreu quando o ônibus escolar encostou em um fio de energia que estava abaixo da altura adequada, atingindo a aluna. A Equatorial já foi acionada para providenciar os ajustes necessários na rede elétrica. Reforçamos nosso compromisso com a segurança dos estudantes e com a apuração rigorosa do caso.”