Interior
Carlinhos Maia usa redes sociais para pedir desculpas após circular em área proibida com quadriciclo
Alagoano afirmou que não sabia que local é uma área de proteção ambiental e aproveitou para cobrar placas de sinalização

Nesta quarta-feira (2), o influenciador Carlinhos Maia usou as redes sociais para pedir desculpas após circular com um quadriciclo em uma área de desova de tartarugas marinhas, no litoral sul de Alagoas. O alagoano afirmou no vídeo que não sabia que o local era uma área de proteção ambiental.
Conforme o influenciador, na região não havia nenhuma sinalização informando sobre a proibição da circulação de veículos na faixa de areia. Maia aproveitou para cobrar a instalação de placas informativas por parte das autoridades ambientais. “Acho que isso vai continuar acontecendo se não tiver uma sinalização”, pontuou.
A circulação de quadriciclos em áreas de proteção foi denunciado pelo o Instituto Biota de Conservação, que identificou marcas de veículos entre as cidades de Roteiro e Jequiá da Praia, região monitorada pela Reserva Extrativista Lagoas de Jequiá, sob responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Em nota, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) declarou que tem recebido diversas denúncias relacionadas à circulação irregular de veículos na região e que está elaborando uma campanha educativa em parceria com a Reserva Extrativista Lagoas de Jequiá e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Jequiá da Praia.
O Instituto também afirmou que vai formalizar uma denúncia de crime ambiental.
Carlinhos Maia e o esposo Lucas Guimarães postou uma sequência de stories nas redes sociais fazendo o passeio na região.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas