Interior
Governo entregará, em Porto Calvo, ônibus para serviços itinerantes de cidadania e prevenção à violência
Veículo levará aos municípios serviços de emissão de documentos, assistência jurídica e acolhimento voluntário para dependentes químicos, além de outros

O governador Paulo Dantas e o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, entregarão, na próxima quarta-feira (12), às 9h, um ônibus adaptado para oferecer serviços essenciais à população. A iniciativa, que começa por Porto Calvo, atenderá a região Norte e, posteriormente, percorrerá os 102 municípios alagoanos, levando assistência e promovendo a inclusão social. Com essa ação, o Governo do Estado reafirma seu compromisso com a cidadania e a proteção da população alagoana.
Estruturado com um investimento de R$ 100 mil do Tesouro Estadual, o veículo contará com atendimentos das superintendências de Prevenção à Violência e de Políticas sobre Drogas. No local, os cidadãos poderão acessar serviços da Casa de Direitos, incluindo a emissão de mais de 20 documentos essenciais e assistência jurídica. Além disso, a Rede Acolhe oferecerá tratamento voluntário e gratuito para dependência química.
O secretário Ricardo Dória destaca a importância do projeto para ampliar o acesso da população a serviços fundamentais. “Esse ônibus representa mais que um serviço itinerante; ele é uma ponte entre o Estado e a população. É uma determinação do governador Paulo Dantas para que os nossos serviços cheguem a todos os municípios de Alagoas. Vamos garantir que todos os alagoanos tenham acesso a seus direitos, independentemente de onde estejam. Promover cidadania e inclusão é também uma forma eficaz de prevenção à violência”, destacou o secretário.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas