Interior
Ascontal leva comitiva de contadores para o desfile dos 100 anos de Arapiraca
Associação contribui com o desenvolvimento do município

Pela primeira vez na história de Alagoas, uma comitiva de profissionais contábeis representou a categoria em um desfile Cívico-Militar. O marco aconteceu nesta quarta-feira (30), na cidade de Arapiraca, durante as festas de celebração dos 100 de anos emancipação do município.
A iniciativa foi promovida pela Associação dos Contabilistas do Estado de Alagoas (Ascontal), que reuniu mais de 50 contadoras e contadores de várias gerações para representar a força da classe contábil no desenvolvimento econômico e social de Alagoas.
"Foi um momento inédito e muito marcante. Nós profissionais contábeis somos uma força impulsionadora dos negócios, protetores de todas as riquezas geradas pela economia e garantidores da conformidade. Organizar este desfile com uma ala da Contabilidade foi uma forma de valorizar o pela de nossa profissão na sociedade, e que foi muito bem aceita pelo prefeito Luciano Barbosa", disse o presidente da Ascontal, Jordão Vieira.
Junto com comitiva estavam representantes do CRCAL, Sescap e Sindicont, de Maceió e de outras cidades alagoanas.
O desfile Cívico-Militar de Arapiraca reuniu centenas de pessoas na segunda maior cidade de Alagoas e teve como tema “Arapiraca: 100 anos e ainda muita história pra contar”.
O festejo celebrou todas as conquistas da Capital do Agreste ao longo deste centenário com desfiles pautadas em diversidade, memória, símbolos e a identidade de um povo trabalhador.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
4Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos