Interior
DP garante absolvição para casal acusado de tentativa de homicídio em Porto Real do Colégio
Após demonstrar a situação de legítima defesa e a inexistência de provas, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) obteve a absolvição de um casal acusado de tentativa de homicídio no município de Porto Real do Colégio. O julgamento ocorreu na última semana, e a defesa dos cidadãos foi realizada pela Defensora Pública Daniela Protásio dos Santos.
Conforme a denúncia, o crime de tentativa de homicídio qualificado aconteceu em dezembro de 2021 e teria sido motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. No entanto, ao longo do júri, a Defensoria Pública demonstrou que o cidadão acusado agiu em legítima defesa e que não haviam provas da participação de sua companheira no crime.
Os jurados acolheram integralmente a tese apresentada pela defesa e absolveram o casal. A cidadã foi solta imediatamente após o julgamento, enquanto o rapaz permanece preso em razão do cumprimento de pena por outro crime não relacionado ao caso.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro



