Interior
Lago da Perucaba recebe 145 mil alevinos em Arapiraca
Projeto também vai contemplar o povoado Cangandu
Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Codevasf, realizou mais um peixamento com a colocação de mais de 40 mil alevinos no Lago da Perucaba.
O projeto também vai contemplar o povoado Cangandu e, ao todo, vai povoar as águas de Arapiraca com mais de 145 mil pequenos peixes nativos.
Dentre espécies como Piau, Tucunaré e Tambaqui, os alevinos distribuídos no lago são de grande importância para manter o equilíbrio do ecossistema, pois atuam na limpeza do lago de forma orgânica, e também para garantir o sustento das famílias de pescadores locais, que podem utilizá-los como fonte de renda ou alimentação.
A ação é realizada em conjunto com a Companhia de Desenvolvimentos dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Neste mês de março serão colocados mais de 145 mil peixes de espécies nativas no Lago da Perucaba, e beneficia diretamente a pesca artesanal e os piscicultores familiares também serão agraciados com a entrega
dos alevinos.
De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Arapiraca (SMDR), em 2023, foram atendidos 15 produtores com o repovoamento com mais de 50 mil
alevinos das espécies Tambaqui (Colossoma macropomum) e Tilápia (Oreochromis niloticus).
A Secretaria de Desenvolvimento Rural também está realizando algumas visitas a produtores para verificar as condições das áreas para o cultivo de peixes, a qualidade da água, além de acompanhamento dos produtores.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata