Interior
Vídeo: moradores do Conjunto Antônio Lins formam fila em escola para pegar água
Famílias estão sem abastecimento em suas torneiras
Moradores do Conjunto Antônio Lins, no Bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, estão tendo que abastecer pequenos reservatórios como baldes, bacias, panelas e garrafas com água de uma escola da região, já que há cerca de um mês estão sem abastecimento em suas residências.
De acordo com os moradores, das torneiras só sai apenas vento. A situação vem trazendo transtornos as famílias. Segundo eles, todo dia filas imensas se formam para buscar água na unidade escolar.
Como é impossível ficar sem o líquido , as famílias acabam deixando de descansar, ter um lazer ou fazer outros afazeres para ficar na fila e conseguir pelo menos um balde de água, seja para o banho, para cozinhar, lavar louças e roupas e até mesmo beber.
Neste domingo (28), a situação não é diferente dos demais dias, a qualquer hora ou dia que for, haverá fila. "Mas, o talão vem para a gente pagar'', reclama um morador.
Em nota, a BRK informou que na região, a Casal é a responsável pelo sistema produtor e a BRK pela distribuição. E que a previsão da volta total no abastecimento, já que no sábado (27) teve essa manutenção, é de 48 horas.
Veja Nota
''No último sábado (27), a Estação de Tratamento de Água (ETA) Jarbas Oiticica - que abastece o Conjunto Antônio Lins - foi paralisada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), após uma falha eletromecânica.
O reparo foi concluído no domingo (28) e, com isso, a distribuição de água (etapa de responsabilidade da BRK) está sendo retomada gradativamente na região''.
Matéria atualizada às 10h32 desta segunda-feira (29)
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Decisão
Igreja manda encerrar venda de areia em Marechal
-
3Confessou crime
Polícia apreende adolescente envolvido na morte de Criança em Branquinha; homem também é detido
-
4Interior de Alagoas
Operação da PM localiza autor de homicídio em Coqueiro Seco
-
5Motivado por ciúmes
Feminicídio: mulher morre após ser esfaqueada no pescoço pelo companheiro, em Viçosa