Interior
Unidade Básica de Saúde de Poço das Trincheiras segue orientações da FPI e se destaca
Fiscalização passou no local após vistoria realizada em 2016 e viu bons resultados

Poço das Trincheiras, uma das sete cidades vistoriadas pela Equipe de Saúde da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco, nesta 12ª edição, foi a que mais se adequou às exigências, desde a última vistoria, em 2016.
A Unidade Básica de Saúde Ademar Medeiros, que tinha sido autuada por diversas irregularidades naquele momento, apresentou, na inspeção, realizada nesta segunda (4), uma evolução considerável, bem superior a todas as unidades observadas nos outros municípios percorridos.
“A UBS Ademar Medeiros está de parabéns. É um exemplo a se seguir. Podemos dizer que é uma unidade modelo, com poucos pontos a melhorar e que nos dá orgulho de vistoriar”, ressaltou o coordenador da Equipe Centros de Saúde da FPI, capitão Wenderson Viana.
Os principais pontos destacados pela Fiscalização Preventiva Integrada que caracterizam a evolução da Unidade de Saúde são a Licença Ambiental, o Plano de Gerenciamento e Resíduos da Saúde e o descarte regular dos resíduos, que hoje são uma realidade na Unidade de Poço das Trincheiras.
O Plano de Manutenção, Operação e Controle dos aparelhos de ar condicionados (PMOC) e o Plano de Combate a Incêndio e Pânico (PCIP) estão em elaboração e em breve serão instalados na Unidade.
A gerente administrativa, Girlane Silva das Graças, demonstrou tranquilidade ao receber a equipe da FPI. “Eu procuro manter tudo por aqui organizado, desde que aqui cheguei, e o que ainda está faltando, vou colocar em ordem”, pontuou a gestora.
Poço das Trincheiras tem uma população de pouco mais de 15 mil habitantes e é considerado um dos mais belos municípios do sertão alagoano, segundo dados do IBGE de 2022.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas