Interior
Maribondo ganhará moderno santuário religioso
Espaço será um dos mais belos de Alagoas

Um sonho de décadas está prestes de se tornar realidade para milhares de católicos e da população maribondenses em geral. É que a Prefeitura de Maribondo, através do esforço conjunto da prefeita Leopoldina Amorim e sua equipe, vem trabalhando firme na construção de um dos maiores e mais modernos santuários religiosos do estado de Alagoas.
A obra, realizada totalmente com recursos próprios, contemplará a instalação de uma estátua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município. O monumento terá 18 metros de altura, além de um mirante com estacionamento, banheiros, espaço de convivência, quiosque e espaço para a realização de cerimônias religiosas.
O santuário, que oferecerá aos visitantes uma vista panorâmica do município, também deverá incluir Maribondo na rota do turismo religioso em Alagoas, recebendo devotos e turistas de todo o estado.
De acordo com o engenheiro da obra, Wallisson Venâncio, o santuário representará um marco histórico da atual gestão. “Essa era uma obra sonhada e planejada há tanto tempo, mas que hoje está saindo do papel e prestes a se tornar realidade. Como cidadão maribondenses e engenheiro do município fico muito orgulhoso de participar da construção dessa obra tão importante para o nosso povo”, finalizou.
O acesso ao mirante também poderá receber melhorias em breve. Em recente visita ao município, mais precisamente na inauguração da estrada de acesso ao povoado Mata Verde, o governador Paulo Dantas assegurou à prefeita Leopoldina e ao público presente que o Governo do Estado fará a pavimentação da estrada de acesso, que atualmente é em paralelepípedo.
Mais lidas
-
1Agreste
Tremores de terra crescem 200% em Arapiraca
-
2Vila Valqueire
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
-
3Mutange
Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA
-
4Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
5Maceió
Pesquisador Abel Galindo diz que Braskem sabia que poderia causar desastre ambiental