Interior
Problema em adutora afeta fornecimento de água de São Sebastião
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta terça-feira (25), para restabelecer o fornecimento de água de São Sebastião. É que o serviço foi interrompido devido a um desacoplamento (desajuste) da adutora que atende ao município, situação que foi verificada inicialmente no domingo (23).
O trabalho de reacoplagem da estrutura teve início logo nessa segunda-feira (24). O serviço, porém, não pôde ser concluído no mesmo dia, porque técnicos da Casal constataram que também seria necessário refazer o escoramento que fixa a tubulação.
Por esse motivo, a equipe técnica retorna hoje (25), ao local, após mobilizar os recursos necessários ao reparo: novos tubos de ferro-fundido com 200 mm de diâmetro, que vão substituir o trecho desacoplado da adutora (PVC Defofo), conferindo maior estabilidade; e barrotes para fazer a ancoragem, garantindo que os segmentos da adutora se mantenham conectados.
Como o local é de difícil acesso e está inundado em razão da quadra chuvosa, a previsão é de que os trabalhos sejam finalizados em 24 horas. Tão logo isso aconteça, o abastecimento de São Sebastião será restabelecido. A partir de então, a normalização do serviço se dará de forma gradativa.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro



