Interior
Falta de energia afeta fornecimento de água de Japaratinga
Interrupção do potencial elétrico ocorreu às 7h desta terça-feira (25)
![Falta de energia afeta fornecimento de água de Japaratinga](http://img.tribunahoje.com/txGzC6VTp4kFkhE4WPZ5l3fDFv8=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/download-13-3.jpg)
O fornecimento de água se encontra deficiente, nesta terça-feira (25), em Japaratinga devido a uma falta de energia. É que a suspensão da eletricidade, verificada às 7h desta manhã, interrompeu as atividades do poço tubular profundo que atende a algumas ruas do Centro da cidade.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já registrou a ocorrência com a Equatorial Alagoas. A Casal agora aguarda que o potencial elétrico seja restabelecido. Tão logo isso ocorra, a Companhia voltará a repassar água para a Verde Alagoas, que é a responsável por distribuir água em Japaratinga.
Em resposta à Casal, a Assessoria da Equatorial Alagoas informou que “a interrupção se deu após uma ocorrência com poste e por motivos de segurança, foi necessário realizar o desligamento do circuito elétrico, equipes técnicas da Distribuidora seguem trabalhando na recomposição da rede danificada, para normalizar a energia o mais breve possível”.
Anadia e Maribondo
A Casal efetua hoje (25) a manutenção dos leitos dos filtros da estação de tratamento de água (ETA) que atende a Anadia e Maribondo. Durante o trabalho, que ocorre das 10h às 17h, o sistema precisará ter suas atividades paralisadas, o que pode impactar o abastecimento para esses municípios. Logo após a conclusão, a Casal voltará a fornecer água tratada para a Verde Alagoas distribuir à população.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios
-
5Dano moral
Após saldo 'bilionário' negativo, mulher vai buscar indenização