Interior

Sistema Coletivo Junqueiro-São Sebastião terá parada programada no dia 15 de março

Medida é necessária para limpeza da barragem Riachão, manancial que abastece as duas cidades

Por Casal 07/03/2023 13h49
Sistema Coletivo Junqueiro-São Sebastião terá parada programada no dia 15 de março
Fique sabendo - Foto: Ascom Casal

O Sistema Coletivo Junqueiro-São Sebastião será paralisado no dia 15 de março, das 8h às 14h, para uma manutenção programada. O serviço será realizado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na barragem Riachão, manancial situado em Junqueiro que produz água para abastecer as duas cidades.

A intervenção consistirá em uma limpeza para retirada de material argiloso, o qual foi carregado por chuvas e deslizamentos que atingiram o local nos últimos meses. Com isso, a Casal espera uma melhoria operacional do sistema e também melhoria da qualidade da água.

Após a conclusão do trabalho, prevista para as 14h, o sistema será reativado. A água tratada pela Companhia será então repassada para a concessionária Águas do Sertão, responsável pela distribuição em Junqueiro. Em São Sebastião, o atendimento aos moradores é feito diretamente pela Casal.

Vale frisar que o abastecimento será retomado de forma gradativa, em virtude da necessidade de pressurização da rede, e desse modo podem ser necessárias cerca de 12 a 24 horas para a regularização total nas duas cidades.