Interior

Fábio Costa: cantor e compositor se dedica e sonha em conquistar reconhecimento musical

Para o artista, esforço, dedicação e motivação são os ingredientes do sucesso

Por Divulgação 05/03/2023 11h20 - Atualizado em 05/03/2023 11h51
Fábio Costa: cantor e compositor se dedica e sonha em conquistar reconhecimento musical
Fábio Costa, cantor e compositor - Foto: Divulgação

Esforço e motivação sempre serão combustíveis fortes para deixar as dificuldades de lado e alcançar os objetivos. É assim que Fábio Costa, Natural de Paulo Jacinto, no Agreste de Alagoas, quer conseguir sua visibilidade no meio artístico, trabalhando duro para conquistar cada vez mais seu espaço.

Autor de músicas conscientes, Fábio quer levar lindas canções aos amantes do forró e sua realidade vivida na vida amorosa, o cantor tem na carreira músicas de sua autoria e agora lança ainda mais uma produção, chamada de “ AMOR CAIPIRA ”.

Mas, pra chegar no seu objetivo, Costa teve que abrir mão de muitas coisas em sua vida e se comprometer com o seu sonho. Algo que vem dando certo, já que o cantor e compositor conta com alguns shows para fazer história!

“O início da minha carreira foi difícil, sabemos que nós, jovens, que vêm de família pobre têm uma certa dificuldade financeira para dar andamento em um sonho, mas na mesma intensidade que faltava a parte financeira, nós não devemos deixar a desejar no quesito disposição, correr atrás, fazer acontecer e criar oportunidades”, diz Fábio. E essa dedicação e disposição são feitas em seu trabalho como vendedor de peixe, onde com amor e carinho se dedica a juntar dinheiro para pagar uma produção musical em estúdio musical.


Com voz e violão, ele deu início à sua carreira no mundo artístico, fazendo sucesso logo de cara com sua voz e talento. “Lancei minha primeira música que se chama " DIFÍCIL DE ENTENDER ”, pela minha fé acho que Deus olhou lá de cima e falou: ‘você merece meu filho vou honrar seus esforços’. No Primeiro momento com a música no ar, fui sendo agraciado com shows em bar e festas particulares. Para mim e para minha família e amigos, uma grande vitória. Hoje aos poucos vou conquistando meu espaço. Com meu primeiro trabalho, pude alcançar inúmeras curtidas e compartilhamentos nas redes sociais, pra mim, por mas que eu tenha fé, sabia que um dia eu iria conseguir, mas não imaginei que seria assim”, Exclamou .

Com o resultado positivo, Fábio decidiu seguir a mesma estratégia: em querer juntar dinheiro por um tempo e conseguir uma produção de qualidade, é o sonho de sua vida. "Todos os dias ajoelho e agradeço a Deus, talvez se eu não tivesse corrido atrás, estivesse acomodado, Deus não permitiria tamanha benção em minha vida”, explica Fábio.

Ele ainda conta que como todo jovem, seu sonho não era ser jogador de futebol, mas a escola lhe ensinou que era preciso estudar para melhorar de vida, assim como todo cidadão teve o choque de realidade que precisaria trabalhar e estudar, e assim foi, mas logo se apaixonou pelas letras de músicas e começou desde seus 5 anos de idade a cantar no círculo familiar e entre amigos, aos 6 anos começou a se apresentar nas praças da cidade como no O ARTE NA PRAÇA, projeto cultural que era realizado em Paulo Jacinto. Agora, ele quer chamar a atenção de autoridades e responsáveis maiores, tendo em mente um projeto dos sonhos como cantar: “Além de ser fã do trabalho de muitos artistas, que dispensa comentários, admiro o jeito deles como pessoas. Não conheço muitos dos cantores famosos pessoalmente, mas o que eles transmitem na internet, as músicas e canções são ideias que se batem, diz o cantor.

Enquanto a parceria não chega, Costa segue em seu planejamento e repetindo a mesma estratégia para lançar músicas de sua própria autoria. Somando dedicação e talento, Costa trás qualidade em suas letras. E isso, é feito com amor e humildade.

‘’Primeiro, em forma de amor pelo ofício musical, que vem tratando nosso povo com humildade. Não é de hoje que sofremos na mão do sistema. E precisamos de mais vozes ativas para abraçar essa causa, não com protesto de violência, mas sim com palavras, posicionamentos e união. Nós seres humanos precisamos nos unir e brigar pelos nossos direitos, dar um ponto final nessa ideia do governo, que pobre tem que ser tratado como lixo, diferente da classe alta e média, que são tratados bem. Quando o povo se unir a palhaçada acaba. E segundo, despertar todas as comunidades desse mundo, a levantar a cabeça, mesmo com tanta opressão conseguimos ser e fazer o que quisermos se corrermos atrás, sempre com a atenção redobrada. Acredito em um mundo melhor”, exclama Fábio .

Filho dos agricultores Cícera Luiz da Silva e José Costa de Lima Neto, com seus pais ele procurou se inspirar na vida mesmo sofrida, mas que nunca desistiram de seus três filhos, especialmente o próprio Fábio, que com honra e modéstia ensinaram seus filhos a labuta da vida. Hoje com as dificuldades enfrentadas Fábio procura dá seu melhor tanto como pai de família, como peixeiro e como cantar, sem perder sua humilde essência, sendo amigo e presente na vida da comunidade Paulojacintense.

Vale lembrar que o cantor já realizou muito shoes em Paulo Jacinto e região. 

Nas redes sociais, o cantor e compositor mostra um pouco do seu trabalho. Quem quiser conhecer mais um pouco do jovem é só acessar seu perfil no Youtube e no Instragram @fabiocosttaof. E contatos para shows: (82) 99131-8130 @dsshows(85) 99649-0284 @magalhaeseventos_oficial.

Texto de JoeL Filho