Interior
Rara lagosta azul é capturada por pescador de Maragogi durante pescaria
A espécie é rara e tem apenas dois registros no Brasil, o primeiro foi em 2019 no distrito de Barra Grande, também em Maragogi
Uma rara lagosta azul foi encontrada por um pescador de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, ao puxar sua rede de pesca no último dia 20. Ele disse que tomou um susto quando viu a espécie junto aos peixes na rede de pesca.
De acordo com especialistas, a coloração se deve a uma anomalia genética que acontece em uma em cada dois milhões de espécimes.
O animal foi devolvido ao mar após a foto. O pescador, que não quis se identificar, disse ao Portal Alagoas Boa Notícia que tirou foto da lagosta azul e depois a devolveu ao mar. "Onde peguei, soltei. Tirei só a foto", contou ele.
A espécie é rara e tem apenas dois registros no Brasil, segundo pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
O primeiro registro de uma lagosta azul no Brasil ocorreu em 2019, no distrito de Barra Grande, também em Maragogi e foi documentado pelo professor da Ufal – Penedo, Cláudio Sampaio, biólogo e doutor em Zoologia.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




