Interior
Rara lagosta azul é capturada por pescador de Maragogi durante pescaria
A espécie é rara e tem apenas dois registros no Brasil, o primeiro foi em 2019 no distrito de Barra Grande, também em Maragogi

Uma rara lagosta azul foi encontrada por um pescador de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, ao puxar sua rede de pesca no último dia 20. Ele disse que tomou um susto quando viu a espécie junto aos peixes na rede de pesca.
De acordo com especialistas, a coloração se deve a uma anomalia genética que acontece em uma em cada dois milhões de espécimes.
O animal foi devolvido ao mar após a foto. O pescador, que não quis se identificar, disse ao Portal Alagoas Boa Notícia que tirou foto da lagosta azul e depois a devolveu ao mar. "Onde peguei, soltei. Tirei só a foto", contou ele.
A espécie é rara e tem apenas dois registros no Brasil, segundo pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
O primeiro registro de uma lagosta azul no Brasil ocorreu em 2019, no distrito de Barra Grande, também em Maragogi e foi documentado pelo professor da Ufal – Penedo, Cláudio Sampaio, biólogo e doutor em Zoologia.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
5Samu
Mulher cai de altura de cinco metros no viaduto do Jacintinho