Interior
Polícia acredita que jovem desaparecido foi vítima de sequestro em Maceió
Sinezio Ferreira da Silva Júnior sumiu após receber uma ligação de amigo para troca d eum chip de celular no dia 15 de fevereiro
![Polícia acredita que jovem desaparecido foi vítima de sequestro em Maceió](http://img.tribunahoje.com/IGcz4EbQdMAtZjwD_XZRlrh4TB4=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/csm-sinezio-ferreira-bf8e13e63f.jpg)
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), confirmou nesta quinta-feira (23), em um programa de uma emissora local, que o estudante Sinezio Ferreira da Silva Júnior, de 33 anos, pode ter sido vítima de sequestro.
A informação foi repassada pelo delegado Robervaldo Davino. O homem de 33 anos desapareceu na noite do último dia 15, depois de marcar um encontro com um amigo no Benedito Bentes. A esposa da vítima confirmou que já havia recebido uma ligação anônima de uma pessoa que pedia dinheiro para indicar o paradeiro do estudante, porém ela havia acreditado que seria trote.
O delgado diz que o caso seria semelhante ao que aconteceu em Ipioca, há quase dois meses, e as situações podem ter ligação. "Saíram vários informes, vários detalhes, fomos na mata, verificamos tudo, então fizemos tudo o que a gente poderia fazer. Hoje, com algumas conversas com pessoas envolvidas com o Sinezio, verificamos que se trata de um sequestro. Mas a motivação ainda está sendo investigada", disse o delegado, após os depoimentos colhidos de testemunhas ‘’ quatro pessoas vestidas de polícia teria abordado Sinezio e colocado em um carro.
"Quatro pessoas com vestes de polícia, com carro descaracterizado, colocaram ele no carro e sumiram com ele. Eles estavam com capuz, para esconder o rosto, segundo os informantes. Foi o mesmo modus operandi de um fato que ocorreu há aproximadamente 60 dias em Maceió. O local foi diferente, mas foi uma pessoa vinculada ao desaparecido de antes", continuou Davino.
Ainda de acordo com o delegado, o amigo que marcou o encontro com Sinezio para a suposta troca de um chip de telefone pode ter envolvimento com o crime. "A princípio ele tem envolvimento, porque ninguém chama um amigo para um local e ele desaparece. Isso vai ser esclarecido no decorrer do inquérito. Enviamos parte dos depoimentos para a antissequestro da Deic [Divisão Especial de Investigação e Captura] e vamos enviar o restante para o andamento da investigação", finalizou.
O Caso
Há uma semana, a família de Sinezio Ferreira da Silva Júnior, de 33 anos, faz busca por ele, após o mesmo sair de casa para buscar chip de celular no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros tentam localizar o homem, que segundo a família, não tem envolvimento com qualquer ilícito.
Informações repassadas à polícia dão conta de que o encontro com um 'amigo' tinha sido marcado no Parque Caetés. e Sinezio teria ido ao local em uma motocicleta, mas depois disso, não foi mais visto. A Polícia Civil informou que já colheu depoimento do suposto 'amigo', e que, investiga a participação dele no desaparecimento.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Sinezio pode ser passada através dos números: (82) 99182-0121 ou (82) 2122-5220.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios
-
5Dano moral
Após saldo 'bilionário' negativo, mulher vai buscar indenização