Interior
Falta de energia deixa Estrela de Alagoas e Minador do Negrão sem água
Casal já informou Equatorial da ocorrência e aguarda retorno da eletricidade

Uma falta de energia paralisou, na manhã desta terça-feira (31), o Sistema Bálsamo. Essa suspensão do fornecimento elétrico foi verificada na estação elevatória de água bruta captada (EEABC) desse sistema e está comprometendo a produção de água para Estrela de Alagoas e Minador do Negrão.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registrou a ocorrência com a Equatorial Alagoas. A assessoria desta informou que “que uma equipe técnica já foi acionada para realizar os serviços necessários, de competência da Distribuidora, e normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível”.
Tão logo a energia retorne, a Casal reativará o Sistema Bálsamo, retomando a captação, o tratamento e a distribuição de água para os dois municípios. Vale esclarecer que a normalização do serviço ocorrerá de maneira paulatina, conforme a pressurização da água na rede de distribuição.
Atualização
Com o retorno da energia elétrica às 9h30 desta terça-feira (31), o setor operacional da Casal reativou o Sistema Bálsamo. Dessa feita, o fornecimento de água para Estrela de Alagoas e Minador do Negrão segue em vias de regularização.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos