Interior
Falta de energia deixa Estrela de Alagoas e Minador do Negrão sem água
Casal já informou Equatorial da ocorrência e aguarda retorno da eletricidade
![Falta de energia deixa Estrela de Alagoas e Minador do Negrão sem água](http://img.tribunahoje.com/piEYEgVry-sreJpjGfPyTuV9PQk=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/falta-de-agua-20.jpg)
Uma falta de energia paralisou, na manhã desta terça-feira (31), o Sistema Bálsamo. Essa suspensão do fornecimento elétrico foi verificada na estação elevatória de água bruta captada (EEABC) desse sistema e está comprometendo a produção de água para Estrela de Alagoas e Minador do Negrão.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registrou a ocorrência com a Equatorial Alagoas. A assessoria desta informou que “que uma equipe técnica já foi acionada para realizar os serviços necessários, de competência da Distribuidora, e normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível”.
Tão logo a energia retorne, a Casal reativará o Sistema Bálsamo, retomando a captação, o tratamento e a distribuição de água para os dois municípios. Vale esclarecer que a normalização do serviço ocorrerá de maneira paulatina, conforme a pressurização da água na rede de distribuição.
Atualização
Com o retorno da energia elétrica às 9h30 desta terça-feira (31), o setor operacional da Casal reativou o Sistema Bálsamo. Dessa feita, o fornecimento de água para Estrela de Alagoas e Minador do Negrão segue em vias de regularização.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios
-
5Dano moral
Após saldo 'bilionário' negativo, mulher vai buscar indenização