Interior

Presidente do Iteral reúne-se com prefeito de Chã Preta para discutir demarcação do município

Solicitações de revisão de limites territoriais constituem a ação mais procurada e realizada pela equipe do Instituto de Terras de Alagoas

Por Assessoria 06/01/2023 20h42 - Atualizado em 07/01/2023 11h25
Presidente do Iteral reúne-se com prefeito de Chã Preta para discutir demarcação do município
Maurício Holanda visitou o Instituto de Terras e solicitou apoio na revisão de limites territoriais do município - Foto: Reprodução

O diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva, recebeu o prefeito de Chã Preta, Maurício Holanda, para tratar de questões referentes ao limite territorial do município. O prefeito solicitou levantamentos para uma possível revisão desses limites e, por consequência, a atualização do número de habitantes que residem na cidade, localizada na Zona da Mata alagoana.

Durante a reunião, ocorrida na terça-feira (3), Holanda demonstrou preocupação com a aplicação dos recursos públicos vinculados ao número de habitantes e destacou a importância do trabalho do Iteral no processo de demarcação do município.

As solicitações de revisão de limites territoriais constituem a ação mais procurada e realizada pela equipe do Instituto de Terras. O trabalho é desenvolvido para manter os serviços de cartografia e geoprocessamento, além de alcançar o serviço técnico de mapeamento sistemático de territórios do Estado, e para nortear os investimentos em políticas públicas para a população residente.