Interior
Confira os requisitos para ser beneficiário da Tarifa Social da Verde Alagoas

A tarifa social da Verde Alagoas é um benefício para auxiliar famílias de baixa renda, com dificuldade financeira, para que recebam descontos nas faturas mensais. Para solicitar o benefício é preciso procurar uma loja de atendimento da Verde, no seu município, e verificar os critérios específicos para o cadastro. A tarifa social também pode ser solicitada via Whatsapp, no número 0800 941 0195.
Os descontos são regulamentados para os consumos medidos até 20m³. A tarifa social é um direito para beneficiários de programas sociais que possuem renda familiar per capita de até meio salário-mínimo. É necessário estar inscrito no cadastro único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico), possuir imóvel residencial com até 60m² de área construída e, em casos de inadimplência, é preciso realizar acordo de pagamento com a concessionária.
Documentação - O cliente precisa ter documentos específicos para comprovação do direito ao benefício, de acordo com cada requisito elencado na resolução nº12, de 30 de março de 2022, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), são eles:
- CPF;- Comprovante da renda familiar;- Código da unidade consumidora beneficiada (comprovando consumo de até 20m³);- Número de identificação social (NIS);- Código familiar no cadastro único ou número do benefício recebido (NB), caso receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC);- Comprovante da área útil construída do imóvel, tal qual carnê do imposto sobre propriedade predial e territorial urbana, como também escritura do imóvel, contrato de aluguel ou qualquer outro documento que comprove o presente requisito.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos