Interior

FPI embarga área de depósito irregular de resíduos sólidos em Canapi

Por Assessoria 03/12/2022 13h34
FPI embarga área de depósito irregular de resíduos sólidos em Canapi
Prefeitura municipal foi multada e orientada a fazer a recuperação da área degradada - Foto: Assessoria

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco autuou, na quinta-feira (1), a Prefeitura de Canapi por degradação e poluição ambiental ao constatar descarte irregular de resíduos sólidos em uma área do município. O local foi embargado e os gestores instruídos a fazerem a destinação correta dos resíduos e a recuperação da área.

Na inspeção da Equipe Extração Mineral e Resíduos da FPI na área foram verificadas diversas irregularidades como o descarte irregular de materiais da construção civil (entulhos), restos de podas, resíduos sólidos urbanos que contribuem com a degradação e contaminação do meio ambiente.

Diante da constatação, além do embargo da área e da multa de R$ 50 mil, a gestão municipal foi intimada para apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada (PRAD) e para dar destinação adequada aos resíduos sólidos, apresentando certificados de destinação adequada do material como determina a legislação ambiental.

A Equipe de Extração Mineral e Resíduos, da Fiscalização Integrada Preventiva (FPI) do São Francisco, é composta por integrantes MPE, IMA, CREA e BPA.