Interior

Vídeo: Palmeira dos Índios registra transtornos devido às chuvas

Avenidas, ruas e estabelecimentos ficaram alagados nesta terça-feira (29)

Por Tribuna Hoje 29/11/2022 09h52 - Atualizado em 29/11/2022 16h08
Vídeo: Palmeira dos Índios registra transtornos devido às chuvas
Rio Paraíba, Na Vila São Francisco em Paulo Jacinto, Agreste de Alagoas - Foto: Cortesia

A manhã desta terça-feira (29) iniciou com muita chuva em várias cidades do interior de Alagoas. No Agreste do estado, especificamente em Palmeira dos Índios, os moradores ficaram assustados por causa dos raios, trovões e intensidade de água. Na cidade, ruas e avenidas ficaram alagadas.

No município, a água também invadiu residências e estabelecimentos comerciais. Populares registram as fortes chuvas e postaram os transtornos nas redes sociais.

No centro da cidade, na Rua Antônio Matias, uma farmácia foi invadida pela água antes mesmo do final do expediente ainda no final da tarde de segunda (28). A força da enxurrada foi tão grande que danificou uma base de proteção.



Ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia emitido um alerta amarelo, para chuvas e ventos intensos para os estados de Alagoas, Sergipe e Bahia até às 11h desta terça-feira.



Em Alagoas, de acordo com o Inmet, 54 municípios estão inseridos no alerta, de cor amarela, que representa grau de severidade "Perigo Potencial".

Ainda de acordo com o instituto, a previsão é de chuvas de até 50 milímetros por dia, com ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora.

Moradores de Quebrangulo e Paulo Jacinto, na Região Agreste, também divulgaram imagens do volume de água que chega no Rio Paraíba. 

Volume de água chega no Rio Paraíba, moradores registram em fotos e vídeos (Foto: Cortesia)