Interior
Representantes da unidade produtiva Belo Horizonte reconhece apoio do Governo de Alagoas em projetos
Iteral entregou mais 150 caixas para criação de abelhas a três famílias do assentamento
O casal de agricultores, Júlio Pedro Silva e Vanessa Nascimento, que vive no Assentamento de uma unidade produtiva do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF), no município de União dos Palmares, visitou, na sexta-feira (4), o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral).
O diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva, recepcionou Júlio Pedro, presidente da Associação Belo Horizonte, que fez questão de viajar, acompanhado da esposa, para Maceió, para agradecer o apoio do Governo do Estado que, por meio do Iteral, tem executado projetos de desenvolvimento agrícola e na apicultura da região.
A Associação Belo Horizonte é administrada por uma diretoria constituída em assembleia, cujo presidente é o apicultor Júlio Pedro. Em abril deste ano, o Iteral entregou 150 caixas para criação de abelhas, que beneficiaram três famílias associadas para produção de duas safras anuais. Os produtos são vendidos nas feiras agroecológicas. A expectativa do presidente da Associação é produzir 500 kg de mel por ano.
“Somos muito gratos ao presidente Jaime Silva pelo apoio que vem nos dando, tanto pelo programa PNCF, quanto nos projetos da agricultura e criação de abelhas. No passado, tinha apenas três a quatro caixas e hoje já temos vinte e cinco caixas para produção de mel", comemora Júlio Pedro Silva.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




