Interior

Representantes da unidade produtiva Belo Horizonte reconhece apoio do Governo de Alagoas em projetos

Iteral entregou mais 150 caixas para criação de abelhas a três famílias do assentamento

Por Ascom Iteral 14/11/2022 21h21
Representantes da unidade produtiva Belo Horizonte reconhece apoio do Governo de Alagoas em projetos
Diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva, recepcionou os assentados - Foto: Ascom Iteral

O casal de agricultores, Júlio Pedro Silva e Vanessa Nascimento, que vive no Assentamento de uma unidade produtiva do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF), no município de União dos Palmares, visitou, na sexta-feira (4), o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral).

O diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva, recepcionou Júlio Pedro, presidente da Associação Belo Horizonte, que fez questão de viajar, acompanhado da esposa, para Maceió, para agradecer o apoio do Governo do Estado que, por meio do Iteral, tem executado projetos de desenvolvimento agrícola e na apicultura da região.

A Associação Belo Horizonte é administrada por uma diretoria constituída em assembleia, cujo presidente é o apicultor Júlio Pedro. Em abril deste ano, o Iteral entregou 150 caixas para criação de abelhas, que beneficiaram três famílias associadas para produção de duas safras anuais. Os produtos são vendidos nas feiras agroecológicas. A expectativa do presidente da Associação é produzir 500 kg de mel por ano.

“Somos muito gratos ao presidente Jaime Silva pelo apoio que vem nos dando, tanto pelo programa PNCF, quanto nos projetos da agricultura e criação de abelhas. No passado, tinha apenas três a quatro caixas e hoje já temos vinte e cinco caixas para produção de mel", comemora Júlio Pedro Silva.