Interior
Sistema Coletivo do Agreste passa por manutenção terça (8) e quarta-feira (9)
Paralisação temporária é para garantir o funcionamento adequado dos equipamentos eletromecânicos, que trabalham 24 horas por dia, sem interrupção
![Sistema Coletivo do Agreste passa por manutenção terça (8) e quarta-feira (9)](http://img.tribunahoje.com/XPg4_EOz4B6g1Yqg7awkI3XJ2rI=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/arapiraca-e-outras-cidades-do-agreste-enfrentam-restricao-no-abastecimento-em-virtude-das-chuvas.jpg)
Os equipamentos que integram o Sistema Coletivo do Agreste vão passar por uma manutenção preventiva nesta terça (8) e quarta-feira (9). A manutenção visa garantir o funcionamento adequado das estruturas responsáveis pela captação, tratamento e distribuição de água e evitar danos graves, uma vez que o sistema opera 24 horas por dia, todos os dias da semana.
O trabalho será efetuado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre as empresas Águas do Sertão e Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Durante essas 48 horas de serviços, será preciso inativar temporariamente o sistema. Com isso o abastecimento será suspenso nas cidades de Campo Grande, Coité do Nóia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande, São Brás e bairros da zona baixa de Arapiraca.
Os serviços que serão efetuados incluem reparos e substituição de peças em adutoras, conjuntos motobombas, estações elevatórias e Estações de Tratamento de Água (ETA’s). Assim que a manutenção for concluída e o sistema for reativado, o fornecimento de água será retomado progressivamente, conforme o tempo de pressurização da rede.
A Casal e a Agreste Saneamento reforçam que a manutenção preventiva é necessária para a melhoria operacional, o que consequentemente garante a oferta de água para os municípios da região e evita paralisações emergenciais e mais duradouras.
Para outras informações, a Companhia disponibiliza o Call Center 0800 082 0195, que funciona todos os dias, das 7h às 20h, e também pode ser usado pelo WhatsApp, exclusivo para mensagens de texto.
Mais lidas
-
1Alerta engenheiro
Viaduto da Avenida Leste-Oeste pode ser interditado
-
2Retorno às raízes?
Filme Velozes e Furiosos 11 vai trazer outro personagem de volta do mundo dos mortos
-
3Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
4Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
5Luta contra o câncer
Preta Gil é submetida a novo procedimento cirúrgico