Interior
Manchas de óleo são registradas em Maragogi nesta segunda-feira (03)
Material está sendo recolhido em vários pontos do litoral alagoano

Novos fragmentos de óleo foram encontrados na manhã desta segunda-feira (03) em Maragogi, litoral Norte de Alagoas e Tamandaré em Pernambuco. De acordo com informações do Instituto Biota de Conservação, o material está sendo recolhido e acondicionando em local apropriado.
Segundo informações do Instituto Biota, já foram encontrados fragmentos de Óleo do Litoral do Rio Grande do Norte até a Bahia.
Equipes de limpeza dos órgãos estão percorrendo vários pontos para fazer a limpeza. No fim de semana fragmentos de óleo foram encontrados no litoral alagoano nesta sexta-feira (30), desta vez em Jequiá da Praia, também no Litoral Sul e no sábado (01), o material foi encontrado nas parias de Porto de Pedra, São Miguel dos Miligres, Paripueira e no Francês.
Os registros feitos por populares foram enviados ao Instituto Biota de Conservação. De acordo com Roberta Carvalho, chefe da Apa Costa dos Corais, os municípios que foram registrados os fragmentos já estão monitorando a extensão das manchas de óleo na costa e realizarão a limpeza.
Equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICmbio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) também já foram informando sobre as manchas.
Mais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Vem por aí!
O que acontece com Cecília e Laís em 'Vale Tudo': casal passará por duas tragédias na novela
-
3Construção desordenada
'Espigões' na orla de Maceió em xeque
-
4Aumento
Preço do fumo renova esperança dos produtores do Agreste de Alagoas
-
5Fim do mistério!
O que aconteceu com o irmão de Heleninha Roitman em Vale Tudo?