Interior
Programa Castra Pet inclui mais cães e gatos de pessoas de baixa renda para esterilização em Penedo
Orientações importantes sobre o pré e pós operatório dos animais de estimação foram passadas durante palestra

Na sexta-feira (12), aconteceu o cadastro para as 30 esterilização de cães e gatos em Penedo por meio do Programa Castra Pet, iniciativa do governo Ronaldo Lopes que beneficia tutores de baixa renda em Penedo.
As orientações importantes sobre o pré e pós operatório dos animais de estimação foram passadas durante palestra realizada na Casa de Aposentadoria.
“Esse programa é muito bom para as pessoas como a gente que tem muitos animais em casa. Recebemos todas as informações e cuidados que precisamos ter com nossos cães”, disse Rogério da Silva sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).
Além disso, os tutores foram orientados sobre a leishmaniose, famosa doença conhecida como calazar.
A veterinária Dra Raíssa Salgueiro alertou para a importância de identificar os sintomas e chamar a Vigilância Sanitária para fazer o teste nos animais, assistência prestada por meio da SEMS Penedo.
“Hoje falamos sobre o calazar, que é outro programa que fazemos aqui no município. É uma doença passada de animais para seres humanos, então é questão de saúde pública. Para os cães não há cura, mas para os humanos tem e já tivemos casos positivos em pessoas aqui no município. Por isso, informar é uma forma de prevenir”, disse Raíssa Salgueiro.
Manter os cães com cóleras repelentes, manter o quintal sempre limpo ou usar plantas que tem características repelentes, como a citronela para manter o mosquito transmissor longe dos animais.
Mais lidas
-
1Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
2Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
3Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
4Contrato encerrado
Globo suspende transmissão para Gazeta
-
5Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta