Interior

Convênio para a construção de nova escola em Penedo será firmado neste sábado (11)

Nova unidade escolar deve atender cerca de 780 alunos no município nas categorias de educação infantil e ensino fundamental

Por Ascom Seduc/AL 10/06/2022 18h32
Convênio para a construção de nova escola em Penedo será firmado neste sábado (11)
Convênio cederá o montante de R$ 5,9 milhões para a construção de uma unidade escolar com 12 salas de aula - Foto: Thiago Ataíde / Ascom Seduc/AL

Por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Governo de Alagoas irá fortalecer a rede pública de ensino do município de Penedo, com a construção de mais uma escola no bairro de Senhor do Bonfim. Neste sábado (11), o governador Paulo Dantas e a secretária da Educação, Roseane Vasconcelos, assinam o convênio de descentralização de verba que possibilitará a construção da unidade em parceria com a Prefeitura Municipal.

O Convênio cederá o montante de R$ 5,9 milhões para a construção de uma unidade escolar com 12 salas de aula, no bairro Senhor do Bonfim, beneficiando cerca de 780 alunos na região. A escola municipal oferecerá as modalidades de ensino da educação infantil até a etapa do ensino fundamental, contando com uma infraestrutura completa com espaços de convívio como biblioteca, auditório, laboratório, cozinha e pátio coberto.

O regime de funcionamento da unidade, parcial ou integral, deve ser estabelecido pelo município de acordo com sua demanda. O convênio de descentralização de verba é mais uma ação de investimento do Governo de Alagoas no apoio aos municípios de Alagoas, garantindo a universalização do acesso à educação básica para todos os alagoanos.

Serviço

Assinatura de Convênio para construção de escola em Penedo

Data: 11/06/22

Hora: 12 horas

Local: Complexo Esportivo e Educacional Alcides Andrade (antigo ginásio do SESI)

Endereço: Rod. AL-110 (em frente ao posto policial da Polícia Militar).