Interior
Governo de Alagoas entrega Central do PAA no município de Porto de Pedras
Entrega aconteceu durante as festividades do aniversário de 101 anos do município
Durante as festividades do aniversário de 101 anos de Porto de Pedras, o governo de Alagoas, por meio do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), entregou a Central do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município, na terça-feira (7).
O evento contou com a presença do presidente interino, Moisés Leandro, do prefeito Henrique Vilela, do secretário municipal de Agricultura, José Ivaldo, além de representantes dos pequenos produtores rurais, Câmara de Vereadores da cidade e empresários da região.
Na prática, a Central do PAA funciona como um local de entrega, pesagem e distribuição dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares para as unidades recebedoras, que podem ser da Rede Sistema Único de Assistência Social (Cras, Creas, Centro POP); entidade e organização de assistência social privada inscrita no Conselho de Assistência Social no âmbito de sua esfera de competência (CMAS ou equivalente); Rede SAN – Segurança Alimentar e Nutricional (restaurantes populares, cozinhas comunitárias, etc) e estabelecimentos de saúde de direito privado sem fins lucrativos que possuam Certificado de Entidade Beneficente da Assistência Social (Cebas).
“Essas ações que vão se materializando têm a importância de fortalecer os processos que são relevantes para a agricultura familiar, como a comercialização. A Central traz a necessidade de colocar a ação do Estado em um ambiente não tão simples, que é a venda dos produtos. Mesmo com todas as barreiras, o agricultor consegue produzir e o PAA vem para ajudá-lo a comercializar essa produção”, pontuou o presidente da Emater.
Moisés ainda ressaltou o desempenho e o compromisso com a agricultura familiar por parte do governador Paulo Dantas e do secretário de Estado da Agricultura, Maykon Beltrão.
Mais lidas
-
1Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
2Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
3Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
4Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha
-
5Sítio Capim
Acusada de matar ex-marido, médica Nádia Tamires é presa em Arapiraca




