Interior
Casa de Direitos de Arapiraca atende 315 pessoas durante mutirão da cidadania
Ação disponibilizou aos munícipes a emissão gratuita de documentos
A Casa de Direitos de Arapiraca, equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), realizou, neste sábado (12), o primeiro Mutirão da Cidadania. Ao todo, 315 pessoas foram atendidas, das 8h às 14h, na intenção de emitir gratuitamente 1ª e 2ª via de CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho Digital, além do agendamento para emissão de RG.
Segundo o coordenador da Casa de Direitos em Arapiraca, Thomas Artur, o equipamento tem sido referência na promoção da cidadania para a população de Arapiraca e mais 13 municípios da região. “Estamos aproximando os serviços oferecidos pelo Estado da população e nosso objetivo é ampliar o número de atendimentos. A Casa de Direitos está de portas abertas para atender aos alagoanos, não só de Arapiraca, mas de toda a região Agreste”, afirmou.
Esta ação, de acordo com o que explicou Thomas Artur, contribui ainda para a prevenção da violência no município. “A falta de acesso aos seus direitos também é uma violência contra a população. Por isso, estamos sempre sob orientação do nosso secretário Kelmann Vieira, implementando nossas ações para fortalecer a promoção da cidadania para quem mais precisa”, declarou o coordenador.
Para a moradora de Arapiraca, Franciele de Oliveira, a iniciativa está de parabéns, primeiro porque proporciona para a população o acesso à emissão de documentos, como também aproxima o serviço da comunidade. “Eu não conhecia esta Casa de Direitos, uma situação que mudou agora com esse mutirão. Além de agendar a emissão da segunda via do meu RG, consegui resolver problemas do título de eleitor. Estão todos de parabéns”, disse.
OUTROS SERVIÇOS
Além da emissão de documentos, a Casa de Direitos de Arapiraca oferta serviços como: Mediação de Conflitos, Consulta Processual, Orientações Jurídicas, Atendimento do Tribunal de Justiça de Alagoas, da Defensoria Pública Estadual, do Núcleo de Atendimento à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (NACAVV), Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa (NAPI), dentre outros.
A Casa de Direitos de Arapiraca fica localizada na Rua João Paulo II, nº 50, no bairro Alto do Cruzeiro. O atendimento acontece das 8h00 às 17h00 e pode ser agendado pelo número (82) 9-98752-2261.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas