Interior

1 de dezembro de 2021 16:10

Vereador Deca propõe ao Poder Executivo a distribuição gratuita de uniforme escolar

De acordo com o conteúdo expresso no pedido, a propositura tem como base a solicitação de diversas mães de crianças matriculadas na rede municipal de ensino

↑ Vereador Deca ganhou apoio da bancada para que seu pedido chegasse até o prefeito

O vereador Deca Sampaio, 2º mais votado do município de Boca da Mata nas eleições municipais de 2020, requereu ao Poder Executivo Municipal a distribuição gratuita de uniformes para todos os alunos da rede municipal de ensino, por meio do Pedido de Providências Nº 56/2021 – aprovado por todos os vereados presentes na sessão ordinária de 24/11/2021.

De acordo com o conteúdo expresso no pedido, a propositura tem como base a solicitação de diversas mães de crianças matriculadas na rede municipal de ensino, além do fato de que a renovação/distribuição de uniformes escolares constrói a valorização, autoestima e o sentimento de igualdade dos alunos, sobretudo com o escalonamento das aulas na modalidade presencial.

Outro argumento defendido pelo Vereador Deca Sampaio é que a condição socioeconômica enfrentada por muitas famílias bocamatenses – agravada com a crise sanitária decorrente da pandemia de COVID-19, torna-se um fator limitante para a aquisição de uniformes com recursos próprios.

A proposta encontra amparo, ainda, no Plano de Governo para a área de Educação da atual gestão – disponibilizado no portal do TSE na ocasião do registro de candidaturas para as Eleições de 2020.

Portanto, diante de um cenário de retomada das atividades escolares de modo presencial, nada mais justo de que a proposta seja prontamente atendida e implementada.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH