Interior

1 de março de 2021 15:55

Focuarte faz campanha para reforma de casa do Mestre Elias Fortunato

Mestre Elias divide a casa com sua esposa onde ambos correm sério risco de acidente, parte do imóvel está totalmente descoberto com infiltrações e recorrentes infestações de pragas urbanas

↑ Foto: Divulgação

Elias Fortunato de Souza, é o mestre do Guerreiro Aza Branca localizado no bairro Cacimbas em Arapiraca, agreste alagoano. Desde os sete, hoje, com 75 anos brinca no folguedo que é patrimônio imaterial de Alagoas.

Apesar de ser uma manifestação folclórica reconhecida muitos de seus detentores vivem no anonimato e passam grandes dificuldades de sobrevivência e manutenção do grupo. E isso não é diferente com Elias que há 01 ano vem tendo dificuldades com parte da casa que desabou que em dias de ensaio também serve como sede do grupo que foi criado em Setembro de 2006.

Após a visita dos coordenadores do Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (FOCUARTE) foi detectado a urgência de reparo e reforma da residência que tem pouco mais de 2 cômodos.

Foto: Divulgação

Mestre Elias divide a casa com sua esposa onde ambos correm sério risco de acidente, parte do imóvel está totalmente descoberto com infiltrações e recorrentes infestações de pragas urbanas. As instalações elétricas são precárias e serviço de água está desativado.

FAÇA AQUI SUA CONTRIBUIÇÃO: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-o-mestre-elias-guerreiro-aza-branca

Maiores informações entrem em contato:

Nosso site: www.focuarte.com.br
Insta: @focuarte

(82) 99188-3667 – João Lemos
(82) 99960-2020 – Welligton Magalhães
(82) 99699-7368 – Sérgio Nascimento
(82) 99605-8912 – Mestra Vânia Oliveira

Fonte: Focuarte

Comentários

MAIS NO TH