Interior

20 de janeiro de 2021 10:23

Região Norte recebe mais de mil doses da vacina Coronavac

↑ Vacinas chegaram aos municípios através do Hospital Regional do Norte (Foto: Divulgação)

Os 14 municípios que compõem a região Norte de Alagoas e parte da Mata Norte, receberam exatamente 1104 doses da vacina Coronavac, acompanhadas de seringas com agulhas e cartões de vacinação. Nessa primeira fase, somente serão entregues uma dose. Após o uso de todas as doses, as demais que irão garantir a segunda dose nas pessoas serão distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Essa primeira fase vai imunizar somente os profissionais de saúde da linha de frente no combate ao Covid-19, idosos em instituições de longa permanência e indígenas. Conforme o Plano Estadual de Imunização, cada município recebeu as doses de acordo com o cálculo levantado por cada Secretaria Municipal de Saúde e da Assistência Social. De acordo com uma nota informativa da Sesau, foi calculada a representatividade da população de trabalhadores da saúde de cada município, frente ao total estadual, e aplicou-se a proporcionalidade calculada sobre o total a ser distribuído.

O município de Barra de Santo Antônio recebeu 51 doses; Campestre 33; Colônia Leopoldina 73; Flexeiras 64; Japaratinga 36; Jundiá 29; Maragogi recebeu o maior volume, com 308 doses. Matriz de Camaragibe recebeu 97; Paripueira 7; Passo de Camaragibe 68; Porto Calvo 96; Porto de Pedras 33; São Luiz do Quitunde 140 e São Miguel dos Milagres somente 29.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH