Interior

21 de março de 2020 16:40

São Miguel dos Milagres cancela todos os passeios de buggy no município

Medida cumpre à recomendação do decreto do Governo de Alagoas e do decreto municipal

↑ Foto: Divulgação

Além do fechamento das duas entradas da Rota Ecológica para ônibus de turismo receptivo, e como parte dos esforços de contenção da propagação do novo coronavírus com o objetivo de minimizar os riscos de contágio na população de São Miguel dos Milagres, a prefeitura municipal determinou a suspensão de todos os passeios turísticos comerciais de buggy.

A medida cumpre à recomendação do decreto 69.501/2020 do Governo de Alagoas, e do decreto municipal 02/2020, da Guarda Civil de São Miguel dos Milagres, e começou a valer na manhã desse sábado (21), por tempo indeterminado, ao mesmo tempo que as blitz eram iniciadas na Rota Ecológica.

Em nota à imprensa, a gestão municipal ressaltou que a desobediência à proibição, acarretará na apreensão do veículo, bem como ocorrerá à abertura de procedimento administrativo para punir o responsável por infringir à determinação do Poder Público Municipal. “Contamos com a compreensão de todos os cidadãos para que possamos superar este momento de extrema gravidade que vivenciamos”, afirmou o prefeito Rubens Ataíde.

Para impedir a entrada de ônibus e vans de turismo receptivo, a Guarda Civil de São Miguel dos Milagres, com o apoio da Polícia Militar, montou barreiras nas estradas de acesso ao município. Também foi restringido o acesso de bugres com turistas, à balsa e o funcionamento presencial de estabelecimentos comerciais. As medidas visam proteger a população dos municípios da Rota dos Milagres, e seu cumprimento continuará a ser fiscalizado nos próximos dias.

Fonte: Sucursal Região Norte / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH