Interior

13 de dezembro de 2019 12:35

Porto de Pedras/AL destaca seu potencial na Feira dos Municípios de AL

Evento começou nesta quinta e se estende até o domingo, onde mais de 70% dos municípios alagoanos estão presentes

↑ Prefeito Henrique e a primeira-dama Márcia, ladeados do ex-senador Benedito de Lira

Porto de Pedras está marcando presença durante este final de semana no  Centro de Convenções de Maceió, quando acontece desde quinta, a Grande Feira dos Municípios, evento promovido pela AMA que este ano ganhou o nome de Cidades e Gestores. “O artesanato do nosso município tem se notabilizado ultimamente, sobretudo pela força de incentivo que a Prefeitura tem dado aos artesãos, a fim de que eles possam se manter firme nesse tipo de investimento como forma de meio econômico de vida”, disse o prefeito Henrique Vilela (MDB).

É que segundo Henrique Vilela, os objetos confeccionados pelos artistas de sua cidade, já marcaram presença em grandes feiras de artesanatos pelo Brasil a fora; a exemplo de Brasília, São Paulo e Recife; onde a presença logística da Prefeitura, fora fundamental para que isso acontecesse. “Objetos trabalhados com talos e palhas de coqueiros (abajur, luminária, baús e caixas), conjunto de cadeiras de madeira; crochê; figura do peixe-boi em pano, além da culinária do beiju, regada ao filé de aratu e o doce de jaca, são os produtos expostos em nosso estande neste esvento que acontece até domingo aqui em Maceió” relatou a primeira-dama, Márcia Vilela.

Gestão

Sobre seus três anos de governo, Henrique Vilela disse que só tem é que comemorar. “Porto de Pedras hoje vive outra realidade; apesar de termos ainda muito que fazer” afirmou, dando conta das execuções investidas na Educação, Saúde, Infraestrutura, Cultura, Esporte entre outros, que por sua vez, mudaram o perfil do dia-a-dia de seu povo na questão de convivência na administração pública municipal.

Em meio às mudanças, Porto de Pedras anuncia quatro investimentos empresariais do segmento turístico, que prometem alavancar sua economia brevemente. Trata-se da construção de dois hotéis; Salinas e o Brisa; além de duas grandes pousadas. E como se não bastasse, o governador Renan Filho (MDB) inseriu aquela cidade como uma das que serão beneficiadas em Alagoas, com serviço 100% de saneamento básico, por meio de verba internacional.

“Estamos também com a promessa do Estado, para garantir a execução do nosso Plano Diretor, cuja tarefa financeira deva custar cerca de 400 mil reais, dinheiro que jamais nosso município teria para investir” comentou Henrique Vilela. O prefeito fez questão de citar, que sua cidade hoje dispõe de um campo de golfe oficial, frequentado semanalmente por empresários do Brasil inteiro fanáticos por esse tipo de esporte.

“A gentiliza do proprietário do campo é tão grande, que ele está investindo nas crianças pobres do  nosso município, para que elas possa aprender esse tipo de esporte, tido como de elite” concluiu sorridente o prefeito, esperançoso para que um dia uma dessas crianças, quem sabe,  possa estar nas disputas internacionais.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH