Interior

13 de setembro de 2018 17:02

Batalha/AL  se transforma na capital do agronegócio a partir desta quinta

Evento vai até o próximo domingo prometendo reunir gente de toda parte do Nordeste

↑ A movimentação já é grande na cidade, onde a expectativa é superar dos os eventos já ocorridos (divulgação)

A sertaneja cidade alagoana de Batalha  vive momento festivo a partir desta  quinta-feira. Tudo por conta da 36ª Expo Bacia Leiteira, a badalada exposição agropecuária  do Nordeste, que promete até o próximo domingo movimentar economicamente aquela região. Pois vão estar em jogo, produtos ligados à cadeia produtiva do leite com curso, palestra, venda direta de animais, julgamento e feira da agricultura familiar, além é claro; de duas noites de shows musicais em praça pública.

A prefeita de Batalha, Marina Dantas (MDB) garante  que toda uma estrutura foi montada, a fim de garantir um dois maiores  eventos  já visto nesse seguimento em Alagoas, sobretudo por se tratar de uma exposição tida como a principal vitrine do agronegócio do leite no Estado. “Contamos com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas e Associação  dos Criadores de Alagoas, além da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA)” disse a prefeita.

Pois a Expo Bacia Leiteira, seguindo a sua tradição,  irá valorizar a produção do rebanho leiteiro, sobretudo, promovendo  torneios leiteiros da Agricultura Familiar e do Criador Tradicional, nas categorias novilha e fêmea adulta.  Os três melhores de cada categoria receberão  premiação em dinheiro.

“A nossa expectativa é para que  mais de 450 animais entre os que estarão em exposição e os que serão comercializados  em shopping’s, movimentem esse evento, que acima de tudo promete ser o maior de todos os tempos”, disse otimista Matias Amorim, secretário municipal da Agricultura de Batalha, dando conta de que muitos criadores de outros estados nordestinos estarão também desfrutado   da Expo Bacia Leiteira.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH