Interior

8 de junho de 2018 19:28

Prefeito de Jacuípe coloca segurança dentro de ônibus de estudantes

Ele autorizou a colocação de integrantes da Guarda Municipal dentro do ônibus que transporta os acadêmicos para o município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco

↑ estudantes estão assustados com a crescente onda de assaltos na Mata Sul de Pernambuco (Foto: Reprodução Facebook)

O prefeito do município de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior, o Júnior Carro Véio, decidiu tomar uma medida extrema para garantir a segurança dos universitários da cidade da região Norte de Alagoas. Ele autorizou a colocação de integrantes da Guarda Municipal dentro do ônibus que transporta os acadêmicos para o município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. A medida foi tomada nesta quinta-feira (07).

De acordo com o prefeito, ele se reuniu com os estudantes para debater a melhor forma de garantir a segurança dos universitários. Segundo ele, os estudantes estão assustados com a crescente onda de assaltos na Mata Sul de Pernambuco.

O prefeito disse ainda que essa foi a melhor forma de garantir o percurso com tranquilidade. “Estava havendo muitos assaltos na região e os estudantes precisam ficar protegidos para estudar com tranquilidade. Foi a alternativa mais viável para manter a segurança”, declarou. Todos os dias um ônibus segue para Palmares com mais de 30 alunos.

Os estudantes universitários e de cursos técnicos de Jacuípe saem de segunda a sexta para Palmares e passam por uma estrada vicinal entre os limites de Alagoas e Pernambuco (Jacuípe/Água Preta) para depois seguir pela rodovia PE 96. Vários assaltos ocorrem constantemente na malha viária e tem assustado os alunos e condutores que trafegam pela região.

Fonte: Da redação com 7Segundos

Comentários

MAIS NO TH