Interior

27 de março de 2018 08:34

Litoral Norte terá encenação da Paixão de Cristo

No último feriado turístico da alta temporada, Semana Santa deve atrair cerca de 1.500 turistas à Rota Ecológica

↑ Paixão de Cristo será encenada neste sábado em hotel no Passo de Camaragibe; apresentação deve durar uma hora e vinte minutos (Foto: Yara Menezes/cortesia)

Faltando poucos dias para os festejos da Páscoa, que marca o fim da alta temporada no Litoral Norte, alguns eventos irão certamente atrair os turistas em busca dos últimos dias de altas temperaturas. A encenação da Paixão de Cristo, no Cambará Hotel, que acontece no próximo sábado (31) e os festejos da Santa Semana dos Milagres, em São Miguel dos Milagres, que pretende atrair mais de 1.500 turistas para essa festa que acontece pela primeira vez em Alagoas.

O Cambará Hotel, no Passo de Camaragibe, resolveu investir esse ano num projeto ambicioso e mais cultural, trazendo pela primeira vez na Rota Ecológica a encenação da Paixão de Cristo. O Grupo Teatral de Alagoas, Grutal, de Maceió, que já existe a mais de 15 anos, fazendo apresentações em todo o Brasil, será o responsável pela apresentação, que durará em torno de uma hora e 20 minutos.

O diretor Jaime Filho, que também faz o papel de Jesus, resolveu trazer o ator Carlos Franco, de São Paulo, para dar mais brilho a apresentação, que terá 14 atores e cinco cenários. A encenação começa às 20h.

A Semana da Paixão, também conhecida como Semana Santa, é o tempo desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa, domingo da Ressurreição. Semana Santa é assim chamada por causa da paixão com que Jesus voluntariamente foi à cruz para pagar pelos pecados de seu povo. Semana Santa é descrita em Mateus capítulos 21-27; Marcos capítulos 11-15; Lucas capítulos 19-23 e João capítulos 12-19. A Semana Santa começa com a entrada triunfal de Jesus no Domingo de Ramos, montado em um jumento, assim como profetizado em Zacarias 9:9.

FERIADO

Em São Miguel dos Milagres esses dias serão comemorados com sol, praia, música e muita badalação. Assim será o feriado da Páscoa no balneário que tem sido o destino de muitos famosos no Réveillon e que também promete ser o eleito durante a Semana Santa. É que pela primeira vez, duas das agências mais badaladas do Nordeste, a Carvalheira e a Tamo Junto, se uniram para promover um fim de semana inteiro de festa.

Responsáveis por dois dos réveillons mais badalados do país – de Fernando de Noronha e de Milagres, respectivamente -, a Carvalheira e a Tamo Junto prepararam uma programação variada com três dias de agito. O primeiro será na quinta-feira (29), com um sunset no Bar de Praia, encontro que vai reunir e dar as boas vindas ao público na beira mar da praia do Marceneiro. Na Sexta-feira Santa, dia 30, o destino é a “Aleluia”. As atrações são o DJ holandês Bakermat, os DJs paulistas Pontifexx, Ari Bozza e o pernambucano Ralk, que está despontando nas pistas após o sucesso do remix “O Sol”.

O último dia de badalação será no sábado (31), com a já conhecida “Borogodó”. Realizada pela Carvalheira no litoral pernambucano e em Fernando de Noronha, a festa open bar vai ganhar uma edição especial a partir das 15h. A principal atração escalada para festa é o projeto ‘Axé 90 graus’, que é formado pela união dos cantores Tatau (ex-Araketu), Reinaldinho (ex-Terra Samba) e Ninha (ex-Timbalada) – ícones do axé baiano. Além deles, haverá apresentação da banda Dibôa e dos DJs Felipe Mar e Botelho.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH