Interior

27 de fevereiro de 2018 08:36

Alevinos fortalecem agricultura familiar

Entrega foi feita em assentamentos da reforma agrária pela Prefeitura de Maragogi

↑ No Assentamento Água Fria, agricultores familiares recebem alevinos para geração de renda (Foto: Ascom/Prefeitura)

Cinco famílias, de dois dos assentamentos da reforma agrária mais pobres do município de Maragogi, o Água Fria e o Massagana, receberam cerca de 10 mil alevinos com o objetivo de oferecer alternativas para a geração de emprego e desenvolvimento econômico através da criação de peixes em cativeiro.

A entrega foi feita pela Prefeitura de Maragogi a produtores da agricultura familiar, através  do Programa de Doação de Alevinos do Governo de Alagoas.

Essa primeira etapa, que atendeu cinco famílias cadastradas no projeto, além de oferecer alternativas para a geração de emprego, pretende fomentar a piscicultura na região e aumentar a qualidade de vida das famílias.

Os residentes dos assentamentos de Água Fria e Massagana, que foram contemplados, não esconderam a alegria em poder iniciar uma atividade complementar para a agricultura e sustentar suas famílias.

MAIS OPORTUNIDADES

Um dos beneficiados foi o agricultor familiar, Antônio Júlio Nascimento Filho, do assentamento Água Fria. Ele afirmou que os alevinos são de grande importância para as famílias porque geram uma renda a mais. “A gente passa a ter mais oportunidade, estou muito feliz com essa iniciativa”.

O projeto, que deve continuar nos próximos meses com a entrega de mais alevinos em outros assentamentos de diversas espécies de peixes, pretende dar oportunidade as famílias de diversificarem a sua produção.

Além de garantir segurança alimentar para as famílias, esses alevinos representam uma fonte de renda extra, já que eles podem levar o excedente para ser comercializado na cidade.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH