Interior

Bombeiro militar suspeito de estupro contra filho de 6 anos é detido em Delmiro

Mandado cumprido é de prisão temporária; homem não teve a identidade divulgada

Por Tribuna Hoje com Ascom / CBMAL 02/08/2017 14h55
Bombeiro militar suspeito de estupro contra filho de 6 anos é detido em Delmiro
Reprodução - Foto: Assessoria

Na manhã desta terça-feira (2) um bombeiro militar foi detido no município de Delmiro Gouveia, Sertão alagoano, suspeito de ter cometido crime de estupro de vulnerável contra o próprio filho de seis anos de idade. Um mandado de prisão temporária em desfavor do homem, que não teve a identidade revelada, foi cumprido por policiais militares e o delegado da 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP), localizada em Delmiro.

O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde prestou esclarecimentos. Em seguida, ele foi levado para uma unidade do Corpo de Bombeiros Militares de Alagoas  (CBMAL), onde está detido.

Em nota oficial, o CBMAL informou que o inquérito policial está em andamento e que as acusações contra o militar estão sendo investigadas. “Será respeitada a ampla defesa e o contraditório. O Corpo de Bombeiros Militar está tomando todas as providências que lhe cabe, mantendo o militar em prisão temporária e acompanhando o andamento do caso”, declarou o comunicado da corporação.

Também ressaltou o Corpo de Bombeiros que, caso o militar seja considerado culpado, todas as providências cabíveis indicadas pela Justiça serão tomadas após o trânsito em julgado. O CBMAL pontuou que a corporação “não compactua com atitudes como a que o militar está sendo acusado”.

O delegado Rodrigo Cavalcanti, da 1ª DRP, disse à imprensa que a investigação começou há pouco mais de um mês, após recebimento de denúncia de abuso sexual por parte do suspeito.

Nota oficial do Corpo de Bombeiros

"O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) informa que, na manhã desta terça-feira (02), uma guarnição da Polícia Militar e o delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia compareceram ao quartel com um mandado judicial de prisão temporária de um bombeiro da corporação.

O mesmo foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos e, em seguida, foi encaminhado a uma unidade do CBMAL para cumprir a referida prisão.

Declaramos que o inquérito policial está em andamento e que todas as acusações estão sendo investigadas e que será respeitada a ampla defesa e o contraditório.

O Corpo de Bombeiros Militar está tomando todas as providências que lhe cabe, mantendo o militar em prisão temporária e acompanhando o andamento do caso.

O CBMAL reitera que, em caso de declarado culpado, adotará todas as providências que constem na decisão judicial, após o trânsito em julgado e que não compactua com atitudes como a que o militar está sendo acusado."