Interior
Professora da rede estadual obtém nota máxima em tese de Doutorado
Luciana Monteiro apresentou trabalho científico sobre as bibliotecas públicas de bairros em Arapiraca

Aprovado com nota máxima pelo Comitê Científico da Universidade Autônoma de Assunção, no Paraguai, o trabalho científico produzido pela professora Luciana Monteiro Santos Lima, na conclusão do Doutorado em Ciências da Educação, coloca mais uma vez a cidade de Arapiraca em evidência.
Formada em Letras pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), a professora Luciana Monteiro Santos Lima é professora-efetiva de Língua Portuguesa na rede estadual de ensino e trabalha como secretária na Escola Estadual de Tempo Integral Senador Rui Palmeira (Premem), em Arapiraca.
Luciana Monteiro também é professora nas disciplinas Alfabetização e Letramento e Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa, no curso de Pedagogia da Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera), na Capital do Agreste.
Intitulada “A importância das Arapiraquinhas, Bibliotecas Públicas, para a Formação do Cidadão Arapiraquense”, a tese de Doutorado em Ciências da Educação foi apresentada na quinta-feira passada (27), na cidade de Assunção, no Paraguai.
O trabalho científico é um estudo sobre a criação das Arapiraquinhas, no ano de 2010, na gestão do prefeito Luciano Barbosa, e sua expansão nas praças e bairros como importante instrumento de incentivo à leitura e à escrita no município de Arapiraca.
Após a apresentação do trabalho científico, doutores e pós-doutores espanhóis ficaram admirados com a tese, e solicitaram cópia do documento para mostrar o projeto em outras universidades.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente