Interior
Acusado de homicídio em União dos Palmares é condenado a 18 anos de prisão
Crime teria sido motivado pela denúncia que a vítima teria feito à polícia, alegando que o réu seria o líder de tráfico de drogas

O Conselho de Sentença da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares condenou o réu Amaro José da Conceição a 18 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, pelo crime de homicídio qualificado contra Severino Ramos Silva, ocorrido em junho de 2010. O julgamento, por júri popular, foi presidido pelo juiz Anderson Santos dos Passos, na quarta-feira (3).
De acordo com os autos, o acusado teria sido o autor intelectual do homicídio, pois teria mandado uma terceira pessoa praticar o ato. Foram reconhecidas as qualificadoras de motivo torpe, consistente na vingança, e por recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima. A tese sustentada pela defesa foi de negativa de autoria.
O crime teria sido motivado pela denúncia que Severino teria feito à polícia, alegando que Amaro seria o líder do tráfico de drogas de um bairro da cidade. A vítima foi morta com tiros de arma de fogo da frente da residência.
O caso foi julgado em setembro de 2015 e o réu foi condenado pelo Conselho de Sentença a 18 anos de reclusão, entretanto, o julgamento havia sido anulado em dezembro de 2016 pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Matéria referente ao processo nº 0001208-68.2010.8.02.0056.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?