Interior

Acusado de homicídio em União dos Palmares é condenado a 18 anos de prisão

Crime teria sido motivado pela denúncia que a vítima teria feito à polícia, alegando que o réu seria o líder de tráfico de drogas

Por Dicom / TJ-AL 04/05/2017 14h41
Acusado de homicídio em União dos Palmares é condenado a 18 anos de prisão
Reprodução - Foto: Assessoria

O Conselho de Sentença da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares condenou o réu Amaro José da Conceição a 18 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, pelo crime de homicídio qualificado contra Severino Ramos Silva, ocorrido em junho de 2010. O julgamento, por júri popular, foi presidido pelo juiz Anderson Santos dos Passos, na quarta-feira (3).

De acordo com os autos, o acusado teria sido o autor intelectual do homicídio, pois teria mandado uma terceira pessoa praticar o ato. Foram reconhecidas as qualificadoras de motivo torpe, consistente na vingança, e por recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima. A tese sustentada pela defesa foi de negativa de autoria.

O crime teria sido motivado pela denúncia que Severino teria feito à polícia, alegando que Amaro seria o líder do tráfico de drogas de um bairro da cidade. A vítima foi morta com tiros de arma de fogo da frente da residência.

O caso foi julgado em setembro de 2015 e o réu foi condenado pelo Conselho de Sentença a 18 anos de reclusão, entretanto, o julgamento havia sido anulado em dezembro de 2016 pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Matéria referente ao processo nº 0001208-68.2010.8.02.0056.