Interior
Acusado de homicídio em União dos Palmares é condenado a 18 anos de prisão
Crime teria sido motivado pela denúncia que a vítima teria feito à polícia, alegando que o réu seria o líder de tráfico de drogas
O Conselho de Sentença da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares condenou o réu Amaro José da Conceição a 18 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, pelo crime de homicídio qualificado contra Severino Ramos Silva, ocorrido em junho de 2010. O julgamento, por júri popular, foi presidido pelo juiz Anderson Santos dos Passos, na quarta-feira (3).
De acordo com os autos, o acusado teria sido o autor intelectual do homicídio, pois teria mandado uma terceira pessoa praticar o ato. Foram reconhecidas as qualificadoras de motivo torpe, consistente na vingança, e por recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima. A tese sustentada pela defesa foi de negativa de autoria.
O crime teria sido motivado pela denúncia que Severino teria feito à polícia, alegando que Amaro seria o líder do tráfico de drogas de um bairro da cidade. A vítima foi morta com tiros de arma de fogo da frente da residência.
O caso foi julgado em setembro de 2015 e o réu foi condenado pelo Conselho de Sentença a 18 anos de reclusão, entretanto, o julgamento havia sido anulado em dezembro de 2016 pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Matéria referente ao processo nº 0001208-68.2010.8.02.0056.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?