Interior

Rodovia que liga Olho d"Água Grande à BR-101 está 70% concluída

Em reunião, em Brasília, governador Renan Filho garantiu a liberação de recursos para a conclusão dos serviços

Por Agência Alagoas 10/03/2017 18h59
Rodovia que liga Olho d'Água Grande à BR-101 está 70% concluída
Reprodução - Foto: Assessoria

O Governo de Alagoas, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL), dá continuidade às obras de desenvolvimento regional no Estado. Agora, no Agreste, a construção da estrada que liga o município de Olho D’água Grande à BR-101 avança e já está com 70% das obras concluídas. A previsão é que a via seja entregue à população alagoana em maio deste ano.

De acordo com o superintendente de operações do DER-AL, Iran Menezes, a rodovia vai reduzir o tempo e a distância para quem deseja ir ao Agreste de Alagoas e, também, o caminho inverso, para quem deseja transitar pela BR-101.

“Como a duplicação da BR-101 vem de Penedo, esse trajeto para quem deseja ir ao Agreste vai ser encurtado, e não será mais necessário dar uma volta ainda maior. A obra vai beneficiar e, muito, a população de cidades como Campo Grande e Olho D’água Grande, porque elas estavam ‘isoladas’. Além disso, a via permitirá o rápido acesso à BR, integrando esses municípios ao fluxo viário estadual e nacional”, reforçou Iran Menezes.

O governador Renan Filho esteve em Brasília esta semana e garantiu junto ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, a liberação de R$ 2 milhões para continuação da obra, orçada no total de R$ 10 milhões, sendo metade desse valor de responsabilidade do Estado e a outra parte a cargo do Ministério da Integração Nacional.